Atento ao novo regulamento, Cruzeiro visita Volta Redonda pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Atento ao novo regulamento, Cruzeiro visita Volta Redonda pela Copa do Brasil

Atento ao novo regulamento, Cruzeiro visita Volta Redonda pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2017 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ



O Cruzeiro estreia na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando visita o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela primeira fase da competição. Pelo regulamento, a Raposa tem a vantagem de empatar neste que será o jogo único entre os times. Ao Voltaço, apenas a vitória interessa para poder enfrentar, na etapa seguinte, o São Francisco-PA, que eliminou o Botafogo-PB com um triunfo por 3 a 0.

O Cruzeiro tem cem por cento de aproveitamento até aqui na temporada, tendo vencido os dois jogos que fez pela Primeira Liga e os três que disputou pelo Campeonato Mineiro, incluindo os 4 a 0 sobre o Tupi no fim de semana. Porém, este fato não chega a animar o técnico Mano Menezes, que admite que para ele a primeira decisão do time no ano será mesmo diante do Volta Redonda, já que se trata de um jogo eliminatório.



"Vamos para a primeira decisão do ano, pois não podemos pensar na possibilidade de uma derrota e jogaremos na casa do adversário. Por isso mesmo precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos e trabalhando com a seriedade que o confronto pede", disse Mano.




Mano Menezes ainda não poderá contar com seu principal reforço, o meia Thiago Neves (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes prega cautela em relação ao novo regulamento da Copa do Brasil (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)



Os cruzeirenses ligaram o sinal de alerta depois da vitória de 1 a 0 do Volta Redonda sobre o Vasco no fim de semana, que manteve o Voltaço vivo na luta por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.




"O jogo contra o Volta Redonda é muito perigoso. Primeiro, logicamente por ser uma partida única e se você estiver em um mau dia pode se despedir de uma competição tida como muito importante dentro do clube, uma prioridade. O Cruzeiro sabe dessa situação, mas se preocupa ainda mais com o Volta Redonda, que já mostrou contra o Vasco ter montado um grande time para esta temporada", avisou o meia Robinho.

Para este jogo, o Cruzeiro pode ter uma novidade em sua escalação. Poupado contra o Tupi por conta de um incômodo muscular, o zagueiro Manoel pode reaparecer entre os titulares, na vaga de Kunty Caicedo.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Cairo Lima se mostra esperançoso em conseguir a classificação.

"Vamos trabalhar com o pensamento de conseguirmos a classificação, pois jogaremos em casa e vamos tentar nos impor. O Cruzeiro é um dos grandes clubes do país e com certeza carrega o favoritismo. Porém, o Volta Redonda vai vender caro caso tenha um resultado negativo", disse Cairo.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Diego Souza e Luís Gustavo; David Batista e Pipico
Técnico: Cairo Lima



CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Leo, Manoel (Kunty Caicedo) e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado