Fórum Nacional discute investimentos no esporte com ex-atletas - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com presença de Ana Moser e Bernardinho, Fórum Nacional discute investimentos no esporte

Com presença de Ana Moser e Bernardinho, Fórum Nacional discute investimentos no esporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2023 às 11:33

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira (28), o Fórum Nacional de Formação Esportiva, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes, realizou o primeiro dia de palestras sobre os principais desafios do esporte no Brasil. Os painéis de debate contaram com a presença da Ministra Ana Moser e do técnico Bernardinho, que conquistou seis medalhas olímpicas com as seleções feminina e masculina de vôlei.

No evento, a Ministra destacou que o principal desafio do Governo é ampliar o investimento no esporte para atender mais de 90% da população. “A realidade é que o país ainda é muito sedentário. Há muito a ser feito para que brasileiros e brasileiras tenham acesso à atividade física. O nosso objetivo, dentro do Ministério, é aumentar a relevância do esporte e trazer atenção de outros setores, como educação, saúde, e assistência social para as políticas públicas”, concluiu Moser.

Paulo Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, ressaltou a importância do Fórum para o desenvolvimento do esporte nacional. “Nós reunimos mais de 1.400 pessoas aqui, em Campinas, que se dedicam para a formação de atletas, tanto no alto rendimento quanto na formação de base. Hoje, os Clubes são fundamentais para tornar o Brasil um país de grande porte nas Olimpíadas. Quase 90% dos atletas brasileiros presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio foram beneficiados pelo trabalho do CBC”, afirmou.

Foto: Guilherme Gongra/ CBC


A programação do evento também abrangeu temas referentes à Gestão Esportiva, Ciência do Esporte, Lei de Incentivo, além da recém sancionada Lei Geral do Esporte. Além disso, assuntos relacionados à formação dos atletas de alto rendimento foram abordados.

"Importante é a gente partir daqui com novas ideias e sempre em busca de evolução. Essa troca de informações e experiências é um grande movimento em prol do esporte", comemorou o técnico Bernardinho.

A programação de palestras segue até quarta-feira (30), no Royal Palm Hall, centro de congressos em Campinas (SP). Na quinta-feira (31), o Fórum irá ofertar ainda um curso de capacitação sobre Gestão do Esporte nos clubes brasileiros, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Conteúdo Patrocinado