Gazeta Esportiva

Jornal coloca Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na mira de clube francês

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A mídia francesa elencou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, como possível substituto de Didier Digard no comando do Nice. O clube europeu já começa a planejar a próxima temporada, 2023/24, que terá início em agosto deste ano.

O veículo RMC Sport citou o comandante alviverde em uma lista que também tem Franck Haise, Paulo Fonseca e Régis Le Bris. A publicação original reiterou que Abel Ferreira possui um perfil que agrada a diretoria do clube da França.

O Nice não vence no Campeonato Francês desde 26 de fevereiro, quando derrotou o Monaco por 3 a 0. A eliminação para o Basel na Conference League e o ruim desempenho recente pesam contra Didier Digard, ao passo em que o apoio do vestiário ainda ajuda a sustentar o técnico.

Após a conquista do título do Campeonato Paulista, Abel reiterou sua felicidade em estar no Palmeiras — mas destacou, também, a frequência nas propostas para sair. O contrato do treinador com o clube alviverde é válido até o fim de 2024.

“Eles (comissão) não querem sair daqui (risos). Somos o time do amor e da virada. Gosto de estar onde querem que eu esteja. Eu disse uma vez ao (Maurício, ex-presidente) Galiotte que estou no clube dos sonhos de qualquer treinador. Só tem um defeito, tem um oceano no meio da minha família. De resto, é um clube top. Gostamos muito de estar aqui, o clube sabe. Já chegaram várias propostas, tenho um plano para mim e sabemos que o futebol é muito dinâmico”, chegou a dizer Abel.

LEIA MAIS
Palmeiras lança fan token oficial e oferece experiências com Rony, Veiga ou Weverton

“Tenho minha família. Já fui muito egoísta com eles e não quero mais. Tenho que pensar no todo, o futebol é dinâmico e o próximo passo tem que ser bem pensado. (…) Vai haver um fim, não sei quando. Não sei quanto vai durar. Eu digo para os meus jogadores. Enquanto durar, vamos viver com intensidade. É mais do que um clube, é um estilo de vida”, finalizou o comandante.

No Verdão, Abel ostenta dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um da Copa do Brasil (2020), um da Recopa Sul-Americana (2022), dois do Paulistão (2022 e 2023) e um da Supercopa do Brasil (2023).

 

Exit mobile version