Com 1ºT avassalador, Juventus atropela Udinese em estreia no Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com 1ºT avassalador, Juventus atropela Udinese em estreia no Campeonato Italiano

Com 1ºT avassalador, Juventus atropela Udinese em estreia no Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2023 às 17:48

São Paulo, SP

A Juventus começou o Campeonato Italiano com o pé direito. Neste domingo, a Velha Senhora visitou a Udinese na Dacia Arena e não tomou conhecimento do adversário, saindo de campo com a vitória por 3 a 0, graças aos gols de Chiesa, Vlahovic, de pênalti, e Rabiot.

A Juventus volta a entrar em ação no próximo domingo, quando disputará seu primeiro jogo oficial da temporada no Allianz Stadium, contra o Bologna, às 13h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Italiano. Já a Udinese vai encarar a Salernitana, no dia 28 de agosto, também às 13h30.

Primeiro tempo avassalador


A Juventus precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. A Udinese errou na saída de bola, Vlahovic ficou com ela dominada e tocou para Chiesa, que dominou na entrada da área e bateu firme, no cantinho, sem chances para o goleiro rival.

Mais tarde, aos 20 minutos, foi a vez de Vlahovic cobrar pênalti com perfeição, deslocando o goleiro, para fazer 2 a 0 e deixar a Juventus em uma situação bastante confortável na partida, mesmo jogando fora de casa.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Rabiot, aproveitando a saída equivocada do goleiro Silvestri, que “caçou borboleta” ao tentar interceptar o cruzamento, cabecear para o fundo das redes e encaminhar a vitória da Juve em Udine.

Cozinhando o adversário no fogo baixo


No segundo tempo, bastou à Juventus apenas administrar a excelente vantagem construída no primeiro tempo, o que permitiu que o técnico Massimiliano Allegri promovesse duas substituições no intervalo: Timothy Weah e Fabio Miretti deixaram o campo para a entrada de Fagioli e McKennie.

Mais tarde, Iling-Junior substituiu Cambiasso, e Milik entrou na vaga de Chiesa, mas o placar elástico da Juventus permaneceu o mesmo. Assim, coube aos comandados de Massimiliano Allegri apenas passarem o tempo para garantir a importante vitória na rodada inaugural do Campeonato Italiano.

 

Conteúdo Patrocinado