Du Queiroz avalia que vitória em clássico dá moral ao time para sequência do Paulista - Gazeta Esportiva
Du Queiroz avalia que vitória em clássico dá moral ao time para sequência do Paulista

Du Queiroz avalia que vitória em clássico dá moral ao time para sequência do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 21:40

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o São Paulo neste domingo, por 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2023, no Morumbi. Adson fez os dois para o Timão, enquanto Luciano marcou para os mandantes.

O volante Du Queiroz falou sobre a importância da vitória para a equipe do Parque São Jorge. O jogador também analisou o segundo tempo, quando o Corinthians "sofreu" para segurar o resultado e levar os três pontos para casa.

"É muito importante para nós. Sabíamos que era um tabu de muitos anos, desde 2017. Para nós, para o crescimento, nos da muita moral. Dá para dar uma sossegada e trabalhar forte para dar continuidade no Paulista. No segundo tempo, baixamos muito a linha, onde não devíamos, sabíamos que eles iam vir forte, e onde ia surgir espaço para a gente jogar, mas não conseguimos. Graças a Deus deu tudo certo e a gente conseguiu sair com a vitória", declarou.




Em 2022, o aproveitamento do Timão em clássicos foi baixo. Du Queiroz explicou a mudança na mentalidade da equipe para esta temporada.

"Foi um jogo diferente porque era muito tempo. No ano passado não ganhamos nenhum. Era muito importante essa vitória para dar moral à equipe. Acho que aconteceu no ano passado, vínhamos bem, mas em clássico entramos mais desligado, e hoje mudamos a chave", continuou.

Com esse resultado, a equipe de Fernando Lázaro assume a liderança com grupo C, com 10 pontos conquistados. O Timão agora retorna a campo apenas no próximo, quando enfrenta o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado