Após dois jogos na Arena, Corinthians busca redenção à lá Majestoso fora de casa - Gazeta Esportiva
Após dois jogos na Arena, Corinthians busca redenção à lá Majestoso fora de casa

Após dois jogos na Arena, Corinthians busca redenção à lá Majestoso fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Os jogos fora da Neo Química Arena não são tão "amigos" do Corinthians, seja em 2023 ou nas últimas temporadas. Depois de disputar os últimos dois compromissos em casa, será a vez de viajar para a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, no próximo domingo, e tentar mudar essa máxima.

Um ponto positivo pesa a favor: foi justamente em um clássico, o "terror" do clube em 2022, que o time conquistou sua única vitória longe dos seus domínios neste ano.

No dia 29 de janeiro, contra o São Paulo, no Morumbi, o Timão fez 2 a 1, com dois gols marcados por Adson, e garantiu o placar por 2 a 1. Luciano descontou. Ainda, com esse triunfo, quebrou um tabu de quase seis anos sem vencer na casa são-paulina.

Antes do Majestoso, o Timão havia perdido para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabizão e empatado sem gols com a Inter de Limeira no Major José Levy Sobrinho.




Depois da vitória sobre o Tricolor, perdeu do São Bernardo por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, e empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, em jogo que acabou disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Ou seja, além dos três pontos, foi no clássico que o time comandado por Fernando Lázaro conseguiu marcar seus dois únicos gols fora de casa.

Dentro da Arena, a situação é bem diferente: o Corinthians venceu quatro partidas (Água Santa, Guarani, Botafogo-SP e, no último domingo, Mirassol) e empatou uma (Palmeiras). Foram 12 gols nesses duelos.

Vale lembrar que o clube já está classificado para as quartas de final do Paulista e vai em busca da melhor colocação possível na tabela geral para decidir uma eventual semifinal na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado