Suíço Granit Xhaka deixa Arsenal e assina com Bayer Leverkusen - Gazeta Esportiva
Suíço Granit Xhaka deixa Arsenal e assina com Bayer Leverkusen

Suíço Granit Xhaka deixa Arsenal e assina com Bayer Leverkusen

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/07/2023 às 16:49

São Paulo, SP

O meia suíço Granit Xhaka, que estava no Arsenal, assinou um contrato de cinco temporadas com o Bayer Leverkusen, anunciou o clube alemão nesta quinta-feira. O jogador de 30 anos, chegou ao Arsenal em 2016 e retorna à Bundesliga, em uma transferência de 25 milhões de euros (R$ 133 milhões na cotação atual), a um ano do fim de seu contrato com os ingleses.




Xhaka começou sua carreira no Basel e defendeu o Borussia Mönchengladbach de 2012 a 2016. Em seguida, o jogador se transferiu à equipe londrina.

Sua saída do Arsenal já era esperada e o clube estaria de olho no mercado em busca de um substituto. O nome mais cotado é do inglês Declan Rice, do West Ham. Veículos ingleses noticiaram que o clube, inclusive, já fechou com o jogador.

"Com Granit, conseguimos contratar um jogador de alto nível", comemorou o diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, citado em um comunicado do clube.

Em sete temporadas com os Arsenal, Xhaka marcou 23 gols em 297 jogos e conquistou dois títulos da Copa da Inglaterra (2017 e 2020). Agora, o jogador chega para reforçar o time alemão na disputa dos campeonatos nacionais e da Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado