No Sul-Americano, Felipe Roque, Honorato e Judson farão primeiro jogo oficial pela Seleção em solo brasileiro - Gazeta Esportiva
No Sul-Americano, Felipe Roque, Honorato e Judson farão primeiro jogo oficial pela Seleção em solo brasileiro

No Sul-Americano, Felipe Roque, Honorato e Judson farão primeiro jogo oficial pela Seleção em solo brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2023 às 19:41

São Paulo, SP

O Brasil fará sua estreia no Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino neste sábado, contra o Peru, às 20h30 (de Brasília). A estreia também marcará a primeira partida de Felipe Roque, Honorato e Judson pela Seleção em solo brasileiro. A competição será disputada no ginásio Geraldão, em Recife (PE).

Felipe Roque e Honorato já sentiram um pouco o gosto de representar o Brasil em casa. O primeiro participou de amistoso contra a Argentina em 2019, e o segundo contra o Japão, em 2022. Mas, além de se tratar de uma competição oficial, o torneio tem um sabor especial para o ponteiro. Honorato nasceu em Campina Grande, na Paraíba, estado vizinho a Pernambuco, e terá parentes presentes no ginásio.

“É uma oportunidade muito especial de disputar meu primeiro campeonato oficial no Brasil com a seleção. E mais especial ainda porque sou paraibano e vou estar em casa no Nordeste. Vou ter a presença de muita família no ginásio, minha mãe está vindo de Uberlândia fazer uma surpresa para a família. O público nordestino é muito querido, gosta muito de vôlei e trata a gente com muito carinho. Vai ser especial desfrutar esse momento, realizando mais um sonho de jogar na minha terra”, disse Honorato.




Em seu primeiro ano com a seleção, o central Judson fará sua estreia pela equipe em terras brasileiras e espera uma emoção diferente da vivida na Liga das Nações desta temporada.

“Vai ser uma sensação diferente de todas essas que já vivi com a seleção. Poder ver o ginásio lotado, com os brasileiros apoiando, e poder representar essa seleção e essa história. Acho que é inevitável dar uma gelada diferente na barriga, mas acho que é aquele nervosismo que vai motivar. Ver o ginásio e aquela multidão para apoiar vai dar um gás a mais”, destacou o central.

A seleção brasileira disputa o Campeonato Sul-Americano com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os ponteiros Adriano, Honorato, Leal e Lucarelli; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; e os líberos Maique e Thales. Por questões pessoais, o auxiliar técnico Carlos Schwanke pediu dispensa e não estará com a delegação no Recife.

O Sul-Americano reúne cinco equipes - Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru - e é disputado em pontos diretos, com as equipes jogando entre si.

No feminino, concluído na última quarta-feira, a Seleção saiu com o 23º título. As brasileiras fizeram uma competição impecável e, nas quatro partidas que disputaram, não chegaram a perder um set sequer.

Conteúdo Patrocinado