Brasil é derrotado pela Argentina e leva o vice do Sul-Americano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Brasil é derrotado pela Argentina e fica com o vice do Sul-Americano

Brasil é derrotado pela Argentina e fica com o vice do Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2023 às 22:25 • Atualizado: 30/08/2023 às 22:36

São Paulo, SP

O Brasil estava fazendo um Campeonato Sul-Americano impecável, mas nesta quarta-feira teve sua invencibilidade encerrada com uma derrota contra a Argentina. No ginásio Geraldão, em Recife (PE), a Seleção ficou com o vice-campeonato do torneio ao ser superada por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 18, 29 a 27 e 25 a 22.

A partida foi uma decisão por conta da campanha das duas equipes nos outros jogos. Ambas estavam invictas, o Brasil sem sequer perder um set e a Argentina com apenas uma das vitórias por 3 a 1. Com a conquista, os argentinos alcançaram seu bicampeonato sul-americano, enquanto os brasileiros tiveram sua primeira participação sem título na competição. A única fez que a Seleção não jogou, em 1964, os "hermanos" levaram.

O destaque do Brasil na partida foi o oposto Alan Souza, que marcou 19 pontos. A equipe comandada por Renan Dal Zotto não liderou nenhum quesito, apenas na quantidade de erros, foram 23 contra 17.




O primeiro set foi equilibrado na maior parte do tempo, porém ficou marcado por algumas polêmicas de arbitragem. Logo no início, o árbitro errou a interpretação do desafio de vídeo e inverteu um ponto que seria brasileiro. A Seleção fez uma parcial nervosa, com pouca calma e muitos erros. Na segunda metade, mais uma decisão da arbitragem foi questionada. O árbitro apontou dois toques de Flávio em uma recepção. No final, o Brasil cometeu erros de recepção e ataque, o que resultou na vitória argentina por 25 a 19.

Atrás no placar, a Seleção começou o segundo set melhor, mas começou a cometer muitos erros que custaram o domínio da parcial. A Argentina pegou o bloqueio brasileiro desprevenido diversas vezes e atacou livre. Após pedido de tempo, o Brasil chegou a demonstrar certa melhora, mas seguiu com dificuldade na marcação dos ataques. A partida ficou extremamente equilibrada na reta final. As equipes disputaram ponto a ponto até Lucarelli ser bloqueado na entrada de rede e os argentinos fecharem por 29 a 27.

O Brasil começou na terceira parcial e o jogo já parecia caminhar para o seu fim. Os argentinos levantaram bolas que pareciam impossíveis e ainda contaram com a sorte em algumas. Depois de ficar com uma desvantagem de quatro pontos, a Seleção conseguiu se recuperar e empatou em 15 a 15. A disputa seguiu acirrada e a Argentina conseguiu fechar a partida após um saque desviar na fita e morrer no meio da quadra brasileira, 25 a 22.

Conteúdo Patrocinado