Antes de enfrentar a Argentina, Brasil mantém 100% no Sul-Americano com vitória sobre a Colômbia - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Antes de enfrentar a Argentina, Brasil mantém 100% no Sul-Americano com vitória sobre a Colômbia

Antes de enfrentar a Argentina, Brasil mantém 100% no Sul-Americano com vitória sobre a Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2023 às 22:02

São Paulo, SP

Antes do clássico contra a Argentina, o Brasil conseguiu mais uma vitória por 3 a 0 no Sul-Americano de vôlei masculino. Nesta segunda-feira, no ginásio Geraldão, em Recife (PE), a Seleção derrotou a Colômbia com parciais de 25/15, 26/24 e 25/19 em sua terceira partida.

Agora, a equipe comandada por Renan Dal Zotto tem pela frente aquele que deve ser o seu confronto mais desafiador no Sul-Americano. Na quarta-feira, o Brasil enfrenta a Argentina, às 20h30 (de Brasília), pela quinta e última rodada da competição. A partida poderá ser a decisão do título, já que os argentinos têm plenas condições de chegar empatados com a Seleção.

Toda a partida foi dominada pelo Brasil. O bloqueio alto dos colombianos desafiou os atacantes brasileiros, mas não foi suficiente para segurar as bolas variadas da Seleção. A maior dificuldade da equipe comandada por Renan Dal Zotto foi criada por ela mesma, com diversos erros de saque. Ao final do primeiro set, que terminou 25 a 15 para os donos da casa, o maior pontuador da Colômbia havia pontuado apenas três vezes.

No início do segundo set, a Seleção chegou a ficar atrás do placar, mas não demorou muito para retomar a ponta. Com o passar da parcial, principalmente depois de uma bronca do seu treinador, o brasileiro Jorginho Schmidt, os colombianos cresceram e não facilitaram. O Brasil tentou jogar pela saída de rede, mas teve dificuldades no bloqueio adversário. A Colômbia abusou dos ataques pela ponta e conseguiu deixar 24 a 24 no placar. Ainda assim, os brasileiros venceram por 26 a 24 após um erro no levantamento rival.

Na terceira parcial, o Brasil conseguiu dominar com mais facilidade. A Colômbia tentou levar o jogo para as mãos de Piza, na ponta, mas não foi efetiva. A Seleção conseguiu administrar a vantagem ao longo do set e nos últimos pontos viu Honorato brilhar no saque. O ponteiro fez três aces consecutivos que antecederam o ponto final.


Conteúdo Patrocinado