No desempate, conjunto brasileiro fica em quarto no Mundial de ginástica rítmica - Gazeta Esportiva
No desempate, conjunto brasileiro fica em quarto no Mundial de ginástica rítmica

No desempate, conjunto brasileiro fica em quarto no Mundial de ginástica rítmica

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2023 às 22:07

São Paulo, SP

Depois de garantir histórica vaga olímpica na sexta-feira, o conjunto brasileiro voltou à quadra neste domingo para a final da série simples (cinco arcos) do Mundial de ginástica rítmica. Ao som de “I wanna dance with somebody”, de Whitney Houston, a equipe terminou no quarto lugar.

Duda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Silva, Sofia Madeira e Nicole Pircio melhoraram em 0.950 a nota da fase de classificação e somaram 35.850 pontos. A Itália obteve a mesma pontuação, mas ganhou no desempate. China (36.550) e Espanha (36.100) completaram o pódio.

“A sensação que predomina é de missão cumprida. Fizemos a nossa parte no dia a dia e estamos fazendo há um longo tempo. O objetivo final é Paris 2024. Seguimos trabalhando, ainda mais energizadas e com confiança, depois de tudo que a gente fez, porém estou indignada com o resultado”, disse a técnica Camila Ferezin.

“Acho que merecíamos este pódio. Ele não veio agora. Empatamos e o desempate foi na execução. Está caindo a ficha. Só penso que era para estarmos no pódio e merecidamente. Não foi desta vez, mas vamos continuar trabalhando para que esse pódio venha nas próximas competições”, completou.

Os próximos compromissos serão o Sul-Americano, em outubro, e Pan-Americano de Santiago, em novembro. “São competições também importantes para a gente. Mas a meta de 2023, nosso objetivo principal, era esta vaga olímpica, que foi conquistada. Sairemos muito felizes daqui. Objetivo alcançado e com louvor”, disse Ferezin.

Conteúdo Patrocinado