Torcida Jovem, 50 anos - Gazeta Esportiva

São Paulo, SP
09/26/2019 08:00:34
 

Reunidas no tradicional bairro paulistano do Brás, 13 pessoas fundaram a Torcida Jovem em 26 de setembro de 1969. Exatos 50 anos depois, a Gazeta Esportiva conta por meio de documentário exclusivo como o grupo alcançou o status de principal organizada do Santos.

Sentado na beira do gramado da Vila Belmiro, o presidente de honra Cosmo Damião lembrou detalhes da fundação e ficou emocionado ao falar sobre sua relação com a Torcida Jovem. No cinquentenário, o grupo recebeu até um vídeo de Pelé, reproduzido no documentário.

Sediada em São Paulo, a Torcida Jovem precisa viajar para ver o Santos jogar em casa e foi acompanhada pela reportagem no trajeto. O filme traz depoimentos do vereador Celso Jatene, ex-presidente da entidade, de Fernando Raposa, atual ocupante do cargo, e de Sérgio China, sócio desde 1974.

O documentário sobre os 50 anos da Torcida Jovem é resultado do projeto “gazeta.doc”, parceria entre o portal Gazeta Esportiva.com e a TV Gazeta. O filme de 10 minutos de duração tem uma série de imagens históricas do vasto arquivo de fotos da agência Gazeta Press.