Confronto entre Messi e Lewandowski será principal atração da quarta-feira no Catar - Gazeta Esportiva
Confronto entre Messi e Lewandowski será principal atração da quarta-feira no Catar

Confronto entre Messi e Lewandowski será principal atração da quarta-feira no Catar

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2022 às 21:25 • Atualizado: 30/11/2022 às 20:50

São Paulo, SP

A Copa do Mundo caminha para as fases decisivas e, nesta quarta-feira, será disputado o segundo dia da terceira rodada da fase de grupos. Serão confrontos decisivos para seleções que sonham com uma vaga nas oitavas de final da competição. Assim como na última terça-feira, serão disputados quatro jogos: dois às 12h e dois às 16h (de Brasília).

Veja os jogos desta quarta-feira:


Grupo D


10h - Tunísia x França
10h - Austrália x Dinamarca

Grupo C


16h - Polônia x Argentina
16h - Arábia Saudita x México



A grande expectativa é pela definição dos classificados do Grupo C, no qual todas as seleções chegam com chances. A chave tem a Polônia na liderança, com quatro pontos, seguida pela Argentina, com três, Arábia Saudita, também com três, e o México, com apenas um ponto.

Dessa forma, o duelo entre Lionel Messi e Robert Lewandowski é a principal atração do dia. Os argentinos não podem ser derrotados para seguirem vivos em busca do tricampeonato mundial. Um empate pode ser suficiente se Arábia Saudita e México também ficarem em igualdade no placar. Contudo, a Argentina precisa buscar a vitória para garantir a classificação de forma segura, além da liderança do grupo.

O empate é mais vantajoso à Polônia, que se classifica sem sustos com esse resultado. Os poloneses podem avançar até em caso de derrota para a Argentina, caso o outro jogo do grupo termine empatado.

Enquanto isso, o México precisa mais do que nunca da vitória sobre a Arábia Saudita para avançar às oitavas de final. Para isso, além de vencer, será preciso torcer por uma derrota da Argentina para a Polônia. Se os argentinos levarem a melhor sobre os poloneses, os mexicanos precisam de um placar elástico para tirar a vantagem do saldo de gols.

A Arábia Saudita também busca a vitória para se classificar de maneira segura para a próxima fase. Um empate com o México será suficiente caso a Argentina seja derrotada pela Polônia. Há ainda a possibilidade de se classificar com o empate caso os argentinos vençam os poloneses por uma vantagem considerável, o que reduziria o saldo de gols dos europeus.




No Grupo C, a situação já está parcialmente definida. Com duas vitórias, a França já está classificada e lidera a chave com seis pontos. Austrália, com três pontos, Dinamarca, com um, e Tunísia, com um, completam o grupo.

Com isso, só há uma vaga em aberto, e quem chega em melhores condições é a Austrália. Uma vitória simples contra a Dinamarca garante os australianos na próxima fase. Um empate também é o suficiente, caso a França vença a Tunísia no outro confronto do grupo.

Já a Dinamarca precisa da vitória a qualquer custo sobre os australianos. Nenhum outro resultado dá a possibilidade de classificação aos dinamarqueses.

A situação é semelhante para a Tunísia, que terá a dura missão de bater a França para avançar ao mata-mata. Além disso, os tunisianos precisam torcer pelo empate entre Austrália e Dinamarca, pois levaria vantagem no saldo de gols em relação aos australianos. Se os dinamarqueses vencerem, será preciso um resultado mais amplo em uma eventual vitória sobre a França.

Conteúdo Patrocinado