Caxias do Sul vence o América-RN e larga na frente na disputa pelo acesso à Série C - Gazeta Esportiva
Caxias do Sul vence o América-RN e larga na frente na disputa pelo acesso à Série C

Caxias do Sul vence o América-RN e larga na frente na disputa pelo acesso à Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2022 às 18:49

São Paulo, SP

Neste sábado, foram disputados os primeiros jogos de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os times que avançarem à semifinal serão promovidos à Série C. Com o acesso em jogo, o dia contou com vitória do Caxias do Sul contra o América-RN e empate entre Portuguesa-RJ e Amazonas.

No Estádio Centenário, o Caxias do Sul saiu em vantagem na disputa contra o América-RN. Jogando em casa, os gaúchos abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol do paraguaio Héctor Bustamante. O time chegou a ficar com um a menos após expulsão de Rennan Siqueira, mas confirmou a vitória por 1 a 0.

Com o triunfo no jogo de ida, o Caxias precisa apenas de um empate para conquistar o acesso à Série C. Os times decidem a vaga na semifinal no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal-RN. O América-RN conta com o fator casa para reverter a desvantagem.

Caxias
(Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

Tudo igual no Rio de Janeiro


O outro duelo do dia, entre Portuguesa-RJ e e Amazonas, ficou em aberto após empate por 1 a 1 no primeiro jogo entre as equipes, disputado no estádio Luso-Brasileiro.

Os mandantes saíram atrás ainda no primeiro tempo. De pênalti, Rafael Tavares abriu o placar aos 19 minutos. Os cariocas, no entanto, buscaram o empate aos 12 minutos do segundo tempo, quando Douglas Skilo balançou as redes.

Agora, as equipes se enfrentam também no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Com o empate no placar agregado, o segundo jogo será no estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM.

(Foto: Divulgação/ Portuguesa-RJ)

Conteúdo Patrocinado