Real goleia Bilbao por 4 a 2 e CR7 iguala Suárez na artilharia - Gazeta Esportiva
Real goleia Bilbao por 4 a 2 e CR7 iguala Suárez na artilharia

Real goleia Bilbao por 4 a 2 e CR7 iguala Suárez na artilharia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 15:00 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:58

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo e James Rodríguez balançaram as redes na terceira vitória seguida do Real (Foto: Gerard Julien/AFP)
Cristiano Ronaldo e James Rodríguez balançaram as redes na terceira vitória seguida do Real (Foto: Gerard Julien/AFP)


Fatal dentro de casa sob o comando de Zinedine Zidane, com quatro vitórias consecutivas, o Real Madrid fez mais uma vítima na tarde deste sábado, ao golear o Athletic Bilbao por 4 a 2. Com dois gols marcados, Cristiano Ronaldo chegou a 20 no Espanhol e igualou os números de Luis Suárez, atacante do rival Barcelona.

Além dos gols, que abriram e fecharam o placar a favor dos donos da casa, Cristiano Ronaldo ainda contribuiu com uma assistência para Toni Kroos, autor do terceiro. O outro foi marcado por James Rodriguez, com passe do brasileiro Danilo. Pelo lado do Bilbao, Eraso e Elustrondo descontaram.

A vitória alçou manteve o clube de Madri na terceira posição, com 50 pontos, um a menos que o arquirrival Atlético de Madri. Ainda com um jogo a menos, o Barcelona lidera a competição com 54 pontos. Na próxima rodada, o Real visita o Málaga e o Bilbao recebe a Real Sociedad.

O jogo

Diante de milhares de torcedores que compareceram ao Santiago Bernabéu, o Real Madrid começou o primeiro tempo de forma fulminante. Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo começou os trabalhos, abrindo o placar após passe em profundidade de Benzema. Bastou ao português cortar para o meio e chutar no ângulo de Iraizoz, que não teve chances.

A alegria dos merengues durou pouco e, aos nove minutos, foi a vez do Athletic Bilbao balançar as redes com Eraso. O jogador aproveitou o vacilo de Varane, que errou no recuo para Navas, e tocou para o gol, igualando o duelo em Madri.

Mais tarde, em boa trama do Bilbao, Aduriz carimbou a trave do adversário após passe da esquerda. Apesar do perigo dos visitantes, foi James Rodríguez quem deixou o Real Madrid novamente à frente no placar, cortando para o meio e batendo no canto direito de Iraizoz.

Antes de ir para o intervalo Toni Kroos ainda ampliou, aproveitando passe de Cristiano Ronaldo para deixar o time de Zidane ainda mais confortável na partida. A retomada do jogo não proporcionou novidades aos presentes no Bernabéu. O Real conservou o placar positivo e a invencibilidade dentro de casa sob o comando do técnico francês – e ídolo da torcida.

Na caça aos líderes, Zidane segue invicto no comando do Real no Bernabéu (Foto:Gerard Julien/AFP)
Na caça aos líderes, Zidane segue invicto no comando do Real no Bernabéu (Foto:Gerard Julien/AFP)


Dominando a posse de bola, a equipe não arriscou e esperou a hora certa para inaugurar a goleada. Mesmo depois de ter Varane expulso, o jogador – que errou no primeiro gol do Bilbao – tomou cartão vermelho após duas advertências, o Real ainda chegou ao quarto gol com o artilheiro Cristiano Ronaldo.

Após cruzamento de Lucas Vázquez, que saiu do banco para substituir James Rodríguez, o português dominou no peito e, com tranquilidade, deixou o marcador sentado antes de fuzilar para o fundo das redes, sacramentando, assim, a terceira vitória consecutiva do time no Espanhol.

Outros três jogos completaram a rodada de sábado - Além do jogo entre Real Madrid e Athletic Bilbao, outras três partidas completaram a rodada de sábado do Campeonato Espanhol. Às 15h15 (de Brasília), o Villareal recebeu o Málaga, no Estádio El Madrigal, e fez seu dever de casa, vencendo pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Soldado, aos 18 minutos da primeira etapa. Com o triunfo, o Submarino Amarelo chegou aos 48 pontos e se isola cada vez mais na quarta posição da competição, que dá a última vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. Já os Boquerones permaneceram na 10ª posição, com 30 pontos, e se afastaram da briga pela classificação para a Liga Europa.

Um pouco mais tarde, às 17h30 (de Brasília), o Valencia também mostrou ser um bom mandante e venceu o Espanyol por 2 a 1, no Estádio Mestalla. Duarte abriu o placar para os visitantes, aos sete minutos do segundo tempo, porém, os mandantes viraram a partida com gols de Negredo, aos 26, e Cheryshev, aos 31. O triunfo fez com que os Valencianistas subissem três posições e chegassem à 11ª colocação, com 28 pontos. Já os Blanquiblaus permaneceram no 17º lugar, com 22 pontos, e seguem à beira da zona de rebaixamento.

Fechando os jogos do sábado, o Deportivo La Coruña recebeu o Betis, às 19h (de Brasília), no Estádio Riazor e ficou apenas no empate em 2 a 2. Os mandantes abriram o placar aos 15 minutos da primeira etapa, com Bergantinos. No entanto, os visitantes viraram aos 20, com Musonda, e aos 37, com Vargas. Aos seis do segundo tempo, Fajr igualou novamente para o time da casa e deu números finais ao jogo. Com o resultado, os Brancoazuis permaneceram na nona colocação do torneio com 32 pontos, enquanto os Béticos caíram para a 14ª posição, com 26.

Conteúdo Patrocinado