Atual campeão, Palmeiras estreia no Paulista feminino com goleada de 7 a 0 sobre Realidade Jovem - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Palmeiras estreia no Paulista feminino com goleada de 7 a 0 sobre Realidade Jovem

Atual campeão, Palmeiras estreia no Paulista feminino com goleada de 7 a 0 sobre Realidade Jovem

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2023 às 17:51

São Paulo, SP

Em uma partida sem sustos e com domínio do início ao fim, o Palmeiras goleou o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto (SP), por 7 a 0, nesta terça-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela rodada de estreia do Campeonato Paulista feminino. Atual campeão, o Verdão contou com os gols de Letícia (três vezes), Juliete (duas vezes), Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.

O próximo compromisso do time feminino do Palmeiras no Paulista será bem mais complicado. No próximo dia 11, uma quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), o rival será o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. O clube da Baixada Santista foi justamente o adversário batido pelas palestrinas na grande decisão estadual do ano passado.

Foto: Divulgação/Palmeiras


Antes de encarar o Santos, o Palmeiras terá de voltar as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 11 horas, o time comandado pelo técnico Ricardo Belli estará no Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Com 17 pontos após nove rodadas, o Verdão ocupa a quinta colocação na tabela de classificação.

Em campo, o Palmeiras impôs pressão logo no início e a primeira boa chance do jogo aconteceu aos três minutos. Andressinha cobrou uma falta na entrada da área e a bola passou por cima do travessão. Aos sete, Bia Zaneratto abriu o placar com um gol de pênalti.

No entanto, o ritmo caiu e uma boa oportunidade só veio aos 22 minutos, quando Bia Zaneratto mandou uma bomba de longe, mas a bola explodiu no travessão. Aos 49, Juliete aproveitou o rebote da goleira e finalizou para ampliar o placar.

No intervalo, Ricardo Belli mexeu no time e as substituições surtiram efeito. Logo aos dois minutos, Vitorinha cruzou para Amanda Gutierres e a atacante chutou para o fundo das redes. Aos 12, Letícia recebeu dentro da área e bateu no canto do gol, sem chance para a goleira adversária.



Nos minutos finais, o Palmeiras deslanchou. Aos 44, Juliete recebeu no lado esquerdo, ganhou da marcação e mandou bola por baixo das pernas da goleira para marcar o seu segundo tento na partida. No minuto seguinte, Letícia subiu mais que todo mundo e cabeceou para anotar o sexto. No último lance, o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, Leticia fez o terceiro dela no duelo.

O time alviverde jogou nesta terça-feira com Amanda (Alicia Bobadilla); Balmaceda (Vitorinha), Flávia Mota, Sassá e Juliete; Andressinha (Rosa Miño), Sâmia Pryscila (Bárbara Timbó), Letícia e Yamila Rodríguez (Dudinha); Laís Estevam (Ramona Martínez) e Bia Zaneratto (Amanda Gutierres).

Conteúdo Patrocinado