Artilheiro da Série B do Brasileiro, Gabriel Poveda é apresentado pelo Bolívar - Gazeta Esportiva
Artilheiro da Série B do Brasileiro, Gabriel Poveda é apresentado pelo Bolívar

Artilheiro da Série B do Brasileiro, Gabriel Poveda é apresentado pelo Bolívar

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 17:00 • Atualizado: 20/01/2023 às 17:01

São Paulo, SP

O atacante Gabriel Poveda, artilheiro da última Série B do Campeonato Brasileiro, foi apresentado pelo Bolívar nesta sexta-feira. O jogador estava no Sampaio Corrêa em 2022 e atuará emprestado pelo Alverca, de Portugal, no time boliviano.



“Estou muito feliz com a chegada aqui em La Paz e em poder vestir a camisa do Bolívar, o maior clube do país, que me apresentou um projeto muito interessante, com um dos melhores centros de treinamento da América Latina. Sem falar que tem no calendário esse ano uma Copa Libertadores. Tudo isso fez brilhar os meus olhos e me deixou muito empolgado e motivado”, disse o jogador.

O empréstimo de Poveda vai até dezembro, com obrigatoriedade de aquisição por parte do clube do Grupo City em caso de metas atingidas. Sua estreia já tem data e hora marcadas: dia 5 de fevereiro, às 12 horas (de Brasília), no jogo fora de casa contra o Guabira, pela abertura do Campeonato Boliviano.

“Vou trabalhar bastante para que esse ano seja muito especial na minha vida, assim como foi na temporada passada”, completou.

Pelo Sampaio Corrêa, Gabriel Poveda foi o sexto jogador que mais balançou as redes no Brasil na última temporada (26 gols em 52 jogos). Na Série B, ele foi o artilheiro da competição com 19 gols.

Conteúdo Patrocinado