Vitória-ES e Tuna Luso vencem; Falcon-SE e Sousa-PB ficam no empate pela segunda fase da Série D - Gazeta Esportiva
Vitória-ES e Tuna Luso vencem; Falcon-SE e Sousa-PB ficam no empate pela segunda fase da Série D

Vitória-ES e Tuna Luso vencem; Falcon-SE e Sousa-PB ficam no empate pela segunda fase da Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2023 às 18:18 • Atualizado: 29/07/2023 às 19:10

São Paulo, SP

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro teve início na tarde deste sábado. No primeiro jogo do dia, Vitória-ES e Ceilândia-DF se enfrentaram no Estádio Salvador Venâncio da Costa, na capital capixaba. Com gol único de Carlinhos, aos 20 minutos do primeiro tempo, em chute rasteiro de fora da área, os donos da casa venceram por 1 a 0.

Assim, a equipe do Espírito Santo joga pelo empate no confronto da volta para se classificar às oitavas de final. Caso o clube do Distrito Federal vença o segundo jogo por um gol de diferença, a decisão pela vaga na próxima fase irá para as penalidades máximas.

Agora, Vitória e Ceilândia voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), no estádio Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Falcon x Sousa empatam; Tuna Luso bate o Maranhão


Mais tarde, em outro confronto pela segunda fase da Série D, o Falcon-SE e Sousa-PB se encararam no Batistão, em Aracaju (SE), e empataram por 1 a 1. Victor Alagoano, de cabeça, aos 37 minutos do segundo tempo, marcou o primeiro gol da partida, após cobrança de falta. Já nos instantes finais, aos 51 da etapa complementar, Erivelton deixou tudo igual.

Agora, o confronto entre entre paraibanos e sergipanos segue totalmente em aberto. O vencedor do embate da volta garante o avanço às oitavas, enquanto uma nova igualdade leva a decisão para a disputa de pênaltis. O duelo, inclusive, acontece no próximo domingo, a partir das 16 horas, no Marizão, em Sousa (PB).

Ao mesmo tempo de Falcon x Sousa, o Tuna Luso-PA visitou o Maranhão, no estádio Castelão, em São Luís (MA), e venceu por 3 a 2. O lateral Gabriel Fontes, duas vezes de pênalti, aos seis do primeiro tempo e aos 41 do segundo, fez os tentos maranhenses. Pedrinho, aos 45 da etapa inicial, Marlon, em mais uma penalidade máxima, aos dez da parte final, e Dedé, aos 49, marcaram para os paraenses.

Agora, portanto, o time de Belém (PA) se encontra na mesma situação do Vitória-ES - joga pelo empate para se classificar e, caso seja derrotado por um um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Os times voltam a se enfrentar às 15 horas do próximo sábado, no Souza, na capital paraense.

Confira os demais resultados da segunda fase da Série D do Brasileiro deste sábado:


Inter de Limeira 0 x 1 Caxias

Ferroviária 1 x 1 Hercílio Luz

Asa de Arapiraca 1 x 0 Nacional-PB

Camboriú 0 x 0 Maringá

Conteúdo Patrocinado