Villarreal vence Getafe de virada pelo Espanhol e encerra sequência de derrotas - Gazeta Esportiva
Villarreal vence Getafe de virada pelo Espanhol e encerra sequência de derrotas

Villarreal vence Getafe de virada pelo Espanhol e encerra sequência de derrotas

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2023 às 19:56

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Villarreal venceu o Getafe por 2 a 1, de virada, no Estádio El Madrigal, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Saindo atrás no placar, o time da casa buscou a vitória para encerrar sequência de cinco derrotas seguidas e deu um salto na tabela da competição.



Com 34 pontos, o Villarreal, que estava na 10ª posição, sube para o sexto lugar e encosta na zona de classificação para ligas europeias. Já o Getafe, vice-lanterna com 22 pontos, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e voltou a perder depois de três jogos.

As duas equipes retornam neste sábado, pela próxima rodada da La Liga. O Villarreal visita o Almería, às 12h15 (de Brasília). Já o Getafe recebe o Girona, às 10h.

O primeiro tempo começou bem disputado pelas duas equipes. Aos oito minutos, em ataque do Getafe, o lateral direito Djené cruzou a bola na medida para o atacante Enes Unal abrir o placar de cabeça, sem chances para o goleiro Pepe Reina. O gol provocou uma reação dos donos da casa, que passaram a buscar mais o jogo.

Na insistência, o Villarreal empatou aos 44 minutos, após erro de passe dos visitantes no campo de defesa. O atacante José Luis Morales cruzou rasteiro para Etienne Capoue finalizar em cima do goleiro. No rebote, Samuel Chukwueze só precisou empurrar para dentro do gol.

No segundo tempo, o Villarreal retornou com a mesma intensidade que terminou a primeira etapa e virou o placar aos 6 minutos. O ponta Samuel Chukwueze fez bela jogada individual até a linha de fundo e cruzou para José Luis Morales virar a partida sem dificuldades. Em vantagem, os donos da casa precisaram apenas controlar o restante do jogo.

Conteúdo Patrocinado