Gazeta Esportiva

São Paulo tem aproveitamento melhor fora de casa do que como mandante em 2023

São Paulo

Como visitante o São Paulo tem um aproveitamento melhor do que como mandante na atual temporada. Embora não tenha sofrido muitas derrotas no Morumbi, o Tricolor melhorou seu desempenho longe de seus domínios após o empate sem gols com o Tolima, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Como mandante, o São Paulo já disputou dez jogos em 2023, somando cinco vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 60%. As duas únicas vezes que o Tricolor levou a pior jogando no Morumbi foram contra o Corinthians (1 x 2) e São Bernardo (0 x 1), ambas pelo Campeonato Paulista.

Já como visitante o São Paulo entrou em campo 11 vezes, somando seis vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 63,6%. Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista, e Botafogo, pelo Brasileirão, foram os únicos adversários que conseguiram superar o Tricolor longe do Morumbi.

Sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo segue invicto. Em quatro jogos são duas vitórias e dois empates. O treinador, inclusive, só comandou a equipe uma vez no Morumbi, logo em sua estreia à beira do campo, batendo o América-MG por 3 a 0.

Neste domingo, contra o Internacional, o São Paulo reencontrará sua torcida após três jogos fora de casa. Será o primeiro grande teste para o técnico Dorival Júnior, que até então enfrentou clubes de menor expressão, como América-MG, Ituano, Coritiba e Tolima.

Exit mobile version