São Paulo completa 93 anos de existência e espera retomar tempos áureos - Gazeta Esportiva
São Paulo completa 93 anos de existência e espera retomar tempos áureos

São Paulo completa 93 anos de existência e espera retomar tempos áureos

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 08:35 • Atualizado: 25/01/2023 às 08:41

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a cidade de São Paulo comemora mais um ano desde sua fundação, em 1554. Além de marcar as celebrações do aniversário da capital, no dia 25 de janeiro, o São Paulo Futebol Clube completou 93 anos. Em 2023, o Tricolor busca retomar suas glórias do passado.


Fundado em 1930, após a fusão entre membros do Athletico Paulistano e Associação Atlética do Palmeiras, é o mais novo entre os grandes paulistas. Ainda assim, é uma das agremiações mais vitoriosas do futebol brasileiro. Ao todo, são três Libertadores, três Mundiais, seis Brasileiros, uma Copa Sul-Americana, 22 Campeonato Paulistas, entre outras taças.

Contudo, nos últimos anos, o Tricolor não conseguiu repetir as glórias ao longo de sua história. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista 2021, na temporada passada amargou o vice do Estadual, para o rival Palmeiras, e perdeu para o Independiente del Valle, na grande decisão da Sul-Americana. Além disso, não conseguiu a vaga para a próxima Libertadores.

Dessa forma, o São Paulo busca retomar o sucesso dos seus tempos áureos. A primeira oportunidade é o Paulistão. No dia seguinte em que o Tricolor comemora 93 anos, a equipe entra em campo contra a Portuguesa, nessa quinta-feira, pela quarta rodada do torneio, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Nesse momento, os comandados de Rogério Ceni ocupam a primeira posição do Grupo B, com cinco pontos, um a mais que o segundo colocado, Guarani.

Conteúdo Patrocinado