São Paulo afasta 8 jogadoras do time sub-20 por indisciplina - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo afasta e multa 8 jogadoras do time sub-20 feminino por indisciplina

São Paulo afasta e multa 8 jogadoras do time sub-20 feminino por indisciplina

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

04/05/2023 às 15:22 • Atualizado: 04/05/2023 às 17:58

São Paulo, SP

O São Paulo comunicou nesta quinta-feira o afastamento de oito atletas que fazem parte do elenco feminino sub-20 por motivo de indisciplina. As jogadoras também foram multadas por descumprirem as regras estabelecidas pelo clube.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o motivo da punição das atletas são-paulinas foi a participação delas em um campeonato amador, sem autorização do clube. As oito envolvidas pediram para não participarem do treinamento da equipe para se recuperarem fisicamente, mas acabaram aproveitando o tempo livre para jogarem na várzea.

“O São Paulo Futebol Clube comunica, através do seu departamento de futebol feminino de base, que oito atletas pertencentes ao elenco sub-20 não foram relacionadas para a partida desta tarde, em virtude de falha no cumprimento de regras estipuladas em contrato”, escreveu o São Paulo.

“Pelo ato de indisciplina, as jogadoras foram afastadas e multadas. A diretoria de futebol feminino de base reforça que não tolerará o descumprimento de regras e tomará as medidas cabíveis se assim for necessário”, completou o clube.

Apesar do problema, o São Paulo é o líder isolado do Grupo B do Campeonato Brasileiro sub-20 com 100% de aproveitamento. O Tricolor venceu os seus cinco jogos até aqui.


Conteúdo Patrocinado