Gabriel Sara é eleito jogador do ano pelo Norwich City - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ex-São Paulo, Gabriel Sara é eleito jogador do ano pelo Norwich City

Ex-São Paulo, Gabriel Sara é eleito jogador do ano pelo Norwich City

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 17:17 • Atualizado: 04/05/2023 às 17:29

São Paulo, SP

Gabriel Sara foi premiado como jogador do ano pelo Norwich City logo em sua primeira temporada vestindo a camisa do clube. O meio-campista chegou no segundo semestre do ano passado para iniciar sua trajetória no futebol europeu e, meses depois, já figura como uma das principais peças do elenco dos Canários.

Gabriel Sara soma 42 jogos, 33 deles como titular, sete gols e quatro assistências pelo Norwich City na temporada 2022/23.

“Eu apenas me divirto jogando futebol, me divirto estando em campo. Posso jogar em qualquer lugar que me colocarem, porque eu amo estar em campo. Acho que o começo foi difícil por causa da minha lesão, mas depois eu tive alguns meses para melhorar e agora me sinto muito, muito bem”, disse Gabriel Sara.

O desempenho de destaque de Gabriel Sara, entretanto, não foi suficiente para levar o Norwich City de volta à Primeira Divisão inglesa. O time figura na 12ª colocação e, restando apenas uma rodada para o fim do campeonato, não tem chances matemáticas de garantir o acesso.

"Agradeço de coração a todos os torcedores pelo apoio que tive aqui nessa primeira temporada e por terem votado em mim. Obviamente essa não foi a temporada que a gente sonhava, nosso objetivo era o acesso, mas é gratificante receber esse acolhimento de todos por aqui", completou Sara

A transferência de Gabriel Sara rendeu ao São Paulo 9 milhões de libras (R$ 56,7 milhões). Caso o atleta seja vendido futuramente pelo Norwich City, o Tricolor terá direito a 10% de mais-valia, ou seja, do valor que exceder aquilo que foi pago pelo clube inglês em 2022.

O São Paulo também tem direito a  mais uma parte do montante de uma possível negociação de Gabriel Sara via mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador do atleta.

Conteúdo Patrocinado