Viúva de Pelé se pronuncia pela primeira vez um mês após a morte do Rei do Futebol - Gazeta Esportiva
Viúva de Pelé se pronuncia pela primeira vez um mês após a morte do Rei do Futebol

Viúva de Pelé se pronuncia pela primeira vez um mês após a morte do Rei do Futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 13:47

Santos, SP

A morte do Rei Pelé completa neste domingo, dia 29 de janeiro, um mês. Através de uma carta aberta divulgada nas redes sociais de Pelé (Twitter e Instagram), a viúva Marcia Aoki se pronunciou pela primeira vez desde o ocorrido com Edson Arantes do Nascimento nos últimos dias de 2022.

Em suas palavras, Marcia agradeceu pelo carinho mostrado pelos fãs e ex-colegas do Rei do Futebol e comentou sobre a falta que o marido faz na sua vida. Pelé teve um câncer no cólon e morreu por "insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon", de acordo com sua certidão de óbito.



"Dar adeus a quem amo e me acostumar a não ter mais ao meu lado a minha razão de vida, seu amor repleto de carinho, humor único e sua cumplicidade, levará tempo... Queria uns minutos a mais de troca de olhares. Alguns dias a mais para brincarmos com a nossa filhota, Cacau", escreveu a viúva, lembrando de coisas corriqueiras com Pelé.

"Me pego esperando você me dizer: 'Marcia, amor, bom dia! Olha que lindo o mar hoje'. Apesar de saber que este é um destino inevitável para todos nós, para mim a constatação que esse momento chegou é o sentimento de um espaço vazio, de ausência, que me pressiona o peito", prosseguiu.

Marcia finalizou a carta aberta dizendo que o amor por Pelé nunca terminará; será eterno. "Mas há também um outro sentimento, o de forte gratidão por poder dividir a minha dor com o mundo inteiro. Recebemos milhões de mensagens de afeição e solidariedade, que encheram os nossos corações de conforto e paz. Dividir a vida com o Edson foi viver uma história real de um amor único. Dividir o amor de Pelé com vocês, também. Este amor nunca morrerá e continuará entre nós. Eternamente. Com carinho, Marcia Aoki - Viúva de Pelé".




Pelé foi velado nos dias 2 e 3 de janeiro, com o caixão sendo colocado no centro do gramado do estádio da Vila Belmiro, onde brilhou com a camisa do Santos. Cerca de 230 mil pessoas passaram pelo local nas 24 horas de velório para a última homenagem ao Rei do Futebol.

Na tarde do dia 3, uma terça-feira, Pelé foi enterrado no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, perto da Vila Belmiro. O mausoléu do Rei do Futebol foi pensado para se tornar um ponto turístico de Santos e será aberto em breve para visitação.

Conteúdo Patrocinado