Último Palmeiras x Santos no Morumbi, com torcida, aconteceu em 2004; clássico ficou no empate - Gazeta Esportiva
Último Palmeiras x Santos no Morumbi, com torcida, aconteceu em 2004; clássico ficou no empate

Último Palmeiras x Santos no Morumbi, com torcida, aconteceu em 2004; clássico ficou no empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 06:00 • Atualizado: 30/01/2023 às 09:20

São Paulo, SP

Conhecido como "Clássico da Saudade", Palmeiras e Santos já se enfrentaram muitas vezes em estádios que não os seus - Allianz Parque e Vila Belmiro, respectivamente. Um local muito utilizado pelos clubes na história é o Morumbi, em São Paulo. E a casa do São Paulo será o palco do próximo Verdão x Peixe, neste sábado, às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.




Muito pela decisão das autoridades de fazer clássicos com torcida única, Palmeiras e Santos têm jogado a grande maioria dos duelos em seus estádios nos últimos 20 anos. No caso do Morumbi, junta-se a isso a opção do São Paulo de não mais ceder a sua casa para os clubes rivais do Estado - inclui-se aí o Corinthians também.

Desta vez, o São Paulo concordou em ceder o seu estádio para o Palmeiras, que será o mandante, pois o Allianz Parque terá um show musical neste final de semana. Assim como fez em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com vitória do Verdão por 2 a 1. No entanto, a partida foi disputada durante a pandemia de covid-19 e não teve presença de público, o que facilitou a marcação do clássico para a casa tricolor.

Assim, a última vez que Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi com a presença de público foi há quase 19 anos. Em 1º de fevereiro de 2004, pelo Paulistão, 18.387 torcedores alviverdes e alvinegros foram ao estádio para ver o empate por 2 a 2. O volante Magrão e o centroavante Vagner Love marcaram os gols do Verdão, enquanto que o também volante Renato e o atacante Robinho anotaram para o Peixe.




Naquele dia, o Palmeiras jogou com Marcos; Baiano, Leonardo (Nem), Gláuber e Lúcio; Corrêa, Magrão, Élson (Pedrinho) e Diego Souza; Vagner Love e Muñoz (Adriano Chuva). O técnico era Jair Picerni. Já o Santos teve Júlio Sérgio; Paulo César, Alex, André Luiz e Léo; Paulo Almeida (Claiton), Renato, Elano (Lopes) e Diego (Basílio); Robinho e Robgol. O treinador era Emerson Leão.

Conteúdo Patrocinado