Gazeta Esportiva

João Lucas ou Nathan? Odair justifica constantes mudanças na lateral direita do Santos

Foto: Divulgação/Raul Baretta

O torcedor do Santos já está se acostumando a ver o técnico Odair Hellmann fazer uma mudança específica em todos os jogos do clube nesta temporada. Trata-se da troca entre João Lucas e Nathan na lateral direita. Os dois vem se revezando no setor.

Neste sábado, após o empate de 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, o técnico Odair Hellmann justificou as constantes trocas na posição. Segundo ele, a ideia é mudar a característica da equipe, especialmente no ataque.

“No último jogo foi por uma sequência do João Lucas. Ele estava com uma dor no joelho. Então, pela sequência de jogos e dor, oportunizamos o Nathan para estarmos interior fisicamente e ganhar um jogo forte pela direita, já que ele tem uma característica forte ofensiva, de drible. Estamos visualizando”, analisou.

“Quando o João começa jogando, a gente vê que precisamos de um pouco mais de jogada ofensiva, o Nathan tem essa característica. O João é muito mais de ultrapassagem. O Nathan é de um contra um. A gente está buscando essas situações dentro do jogo para buscar essa solução tanto defensiva quanto ofensiva”, completou.

Dos cinco jogos da temporada que o Santos disputou até o momento, Odair Hellmann só não mexeu na lateral direita em apenas um, na derrota de 2 a 0 para o Guarani. Nos outros quatro, ele sacou o titular ao longo do segundo tempo.

O mais escolhido para começar os jogos até o momento vem sendo João Lucas, novidade para este ano. Ele foi titular em quatro compromissos. Nathan, por sua vez, foi titular em apenas um.

O Santos volta a campo agora no próximo sábado, quando visita o Palmeiras, pela sexta rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 18h30 (de Brasília).

Exit mobile version