João Lucas ou Nathan? Odair justifica constantes mudanças na lateral direita do Santos - Gazeta Esportiva
João Lucas ou Nathan? Odair justifica constantes mudanças na lateral direita do Santos

João Lucas ou Nathan? Odair justifica constantes mudanças na lateral direita do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O torcedor do Santos já está se acostumando a ver o técnico Odair Hellmann fazer uma mudança específica em todos os jogos do clube nesta temporada. Trata-se da troca entre João Lucas e Nathan na lateral direita. Os dois vem se revezando no setor.

Neste sábado, após o empate de 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, o técnico Odair Hellmann justificou as constantes trocas na posição. Segundo ele, a ideia é mudar a característica da equipe, especialmente no ataque.

“No último jogo foi por uma sequência do João Lucas. Ele estava com uma dor no joelho. Então, pela sequência de jogos e dor, oportunizamos o Nathan para estarmos interior fisicamente e ganhar um jogo forte pela direita, já que ele tem uma característica forte ofensiva, de drible. Estamos visualizando", analisou.




"Quando o João começa jogando, a gente vê que precisamos de um pouco mais de jogada ofensiva, o Nathan tem essa característica. O João é muito mais de ultrapassagem. O Nathan é de um contra um. A gente está buscando essas situações dentro do jogo para buscar essa solução tanto defensiva quanto ofensiva”, completou.

Dos cinco jogos da temporada que o Santos disputou até o momento, Odair Hellmann só não mexeu na lateral direita em apenas um, na derrota de 2 a 0 para o Guarani. Nos outros quatro, ele sacou o titular ao longo do segundo tempo.

O mais escolhido para começar os jogos até o momento vem sendo João Lucas, novidade para este ano. Ele foi titular em quatro compromissos. Nathan, por sua vez, foi titular em apenas um.

O Santos volta a campo agora no próximo sábado, quando visita o Palmeiras, pela sexta rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 18h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado