Dorival elogia adversário e vibra com ousadia coletiva e individual - Gazeta Esportiva
Dorival elogia adversário e vibra com ousadia coletiva e individual

Dorival elogia adversário e vibra com ousadia coletiva e individual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

10/04/2016 às 19:16

Santos, SP

Dorival colocou Ronaldo Mendes no lugar de um zagueiro e o jogador marcou o gol da vitória do Peixe (Foto:Ivan Storti)
Dorival colocou Ronaldo Mendes no lugar de um zagueiro e o jogador marcou o gol da vitória do Peixe (Foto:Ivan Storti)


O Santos encontrou muito dificuldade neste domingo para superar o Audax na Vila Belmiro. Depois de sair atrás, o Peixe conseguiu a virada na segunda etapa com Léo Cittadini e Ronaldo Mendes, que marcou o segundo gol já aos 42 minutos do segundo tempo. Após o jogo, que encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista, Dorival Júnior elogiou o adversário e admitiu um primeiro tempo muito ruim de sua equipe.


“Foi uma partida muito bem jogada, duas equipes que propuseram os jogo a todo momento. Muito complicado o primeiro tempo, tivemos algumas boas situações, mas bem diferente do que estamos acostumados aqui na Vila. Houve uma correção no segundo tempo, voltamos com uma postura mais agressiva, com a marcação no campo do adversário”, analisou o treinador, citando até a demora em uma substituição para exemplificar como foi a partida neste domingo.


“Foi um jogo agradável. Todos puderam ver inclusive na entrada do Joel, que ficou, não sei, quatro ou cinco minutos ali, esperando. Ele não conseguiu entrar. A bola não saia. Esses espetáculos que queremos ver”, reforçou.


As alterações inclusive foram destacadas no confronto. Depois de iniciar o duelo sem volantes de ofício, muito em função de seus sete desfalques, Dorival ainda chegou a colocar Ronaldo Mendes na vaga do zagueiro Luiz Felipe nos minutos finais, deslocando o meia Rafael Longuine para o setor defensivo. E, poucos minutos depoi, foi justamente a aposta do técnico que garantiu a vitória santista.


“Tem momentos que têm que arriscar e o jogo me proporcionava essa condição. Eu estava na dúvida, porque o Luiz (Felipe) tinha dado sinais de câimbras. Eu estava aguardando. Eu queria ver a equipe reagindo. Precisávamos do resultado e fico feliz do Ronaldo ter entrado, entrado bem. Fez o gol da vitória. Uma vitória importante”, disse, minimizando seus méritos para a conquista de mais três pontos.


Outro jogador que marcou pela primeira vez com a camisa do Peixe foi Léo Cittadini. Criado nas categorias de base do clube, o jogador atuou em uma função diferente neste domingo, mais recuado, mas sou aparecer na área no momento certo para empatar o jogo. E a atitude não passou despercebido pelo comandante.


“Ele tem essa característica. Eu não posso cortar essa característica dele. Ele é meia de origem, ele tem que aproveitar isso. Como volante é uma preocupação maior, mas ele tem liberdade. Nós temos de ter meias que joguem, volantes que joguem. Eu espero que eles não percam isso. Você tem de surpreender em alguns momentos com esses jogadores que vêm de trás. E o Léo foi muito feliz. Foi (ao ataque) no momento certo”.


Conteúdo Patrocinado