Antes da partida contra o Audax, Dorival já pensa nas quartas de final - Gazeta Esportiva
Antes da partida contra o Audax, Dorival já pensa nas quartas de final

Antes da partida contra o Audax, Dorival já pensa nas quartas de final

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

10/04/2016 às 07:00

Santos, SP

Dorival Júnior sabe que uma queda diante do São Bento pode acabar com sua paz para trabalhar no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Dorival Júnior sabe que uma queda diante do São Bento pode acabar com sua paz para trabalhar no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos fecha neste domingo a sua campanha na primeira fase do Campeonato Paulista com a partida diante do Osasco Audax, às 16 horas, na Vila Belmiro. Apesar disso, Dorival Júnior não esconde que sua atenção já está voltada para o jogo da semana que vem, contra o São Bento, esse sim decisivo e crucial para o rumo da equipe na competição. Com 29 pontos, o Peixe não perde nem mesmo a liderança do Grupo A se perder nesta 15ª rodada.


“Já vi vários jogos do São Bento. Estou procurando o maior número de informações possíveis, assisti vários jogos na íntegra. Uma equipe que me agrada muito ver jogar, explora o contra-ataque como ninguém, marca muito forte, uma equipe interessante, que vinha fazendo uma campanha parecida com a do Santos até duas ou três rodadas atrás”, analisou o treinador santista.


O São Bento, que chegou a tomar a liderança do Santos em determinado momento da disputa, fecha a primeira fase recebendo o São Paulo, em Sorocaba e pode chegar aos 27 pontos. Por isso, terá de visitar o alvinegro praiano na Vila Belmiro no próximo fim de semana.


“Uma equipe que merece muita atenção e vamos ter de ter muito cuidado, porque podemos ter uma surpresa, sim. Não descarto um jogo complicadíssimo, dificílimo, muito disputado”, alertou Dorival.


A preocupação é tamanha que os quatro jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos fizeram questão de levar o terceiro contra o Capivariano, quando o Peixe também sacramentou a classificação de forma antecipada na liderança do Grupo A, para cumprirem suspensão automática contra o Audax, neste domingo. Gustavo Henrique, Thiago Maia, Elano e Gabriel entrarão zerados na fase eliminatória do Estadual.


Mas, às vésperas da fase decisiva do Paulistão, Dorival Júnior mais uma vez fez questão de colocar todos os times em igualdade de condições. Para o treinador, o fato dos rivais da Capital terem compromissos importantes pela Copa Libertadores em meio ao Regional não eleva o nível de pressão sobre o Santos, que está de fora da competição continental.


“Não acho que isso deva acontecer. Nós também estamos oscilando um pouco. Fato normal. Campeonato Paulista esse ano foi muito bem disputado. Eu sei que queremos sempre ver jogos tecnicamente bons e brilhantes, mas tivemos jogos muito complicados, disputados. E essa definição de jogar uma partida apenas, de repente um erro pode ser fatal. E você pode perder toda a campanha realizada e desenvolvida”, explicou o técnico.


Conteúdo Patrocinado