Real Madrid sofre com atacante do Villarreal e perde de virada na La Liga - Gazeta Esportiva
Real Madrid sofre com atacante do Villarreal e perde de virada na La Liga

Real Madrid sofre com atacante do Villarreal e perde de virada na La Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2023 às 18:15 • Atualizado: 08/04/2023 às 18:18

São Paulo, SP

Neste sábado, o Real Madrid perdeu para o Villarreal por 3 a 2, de virada, no Santiago Bernabéu, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa contaram com boa atuação de Vinícius Júnior, mas não conseguiram parar o ataque rival e perderam a segunda partida nos últimos três jogos pelo campeonato nacional.



Com o resultado, o Real Madrid mantém os 59 pontos na segunda posição da La Liga e pode ver o rival Atlético de Madrid encostar. Do outro lado, o Villarreal subiu para a quinta colocação, com 47 pontos e entrou na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões.

A equipe merengue volta a campo nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), para confronto contra o Chelsea pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Villarreal volta no próximo sábado para enfrentar o Real Valladolid, às 9h, pelo Campeonato Espanhol.

Os donos da casa saíram na frente, aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Pau Torres. O atacante Asensio finalizou da pequena área e a bola desviou no jogador espanhol para abrir o placar. Os visitantes responderam aos 39 minutos, com o atacante Samuel Chukwueze. O jogador nigeriano recebeu passe na entrada da área, driblou o zagueiro Nacho e finalizou rasteiro para igualar o jogo.

O segundo tempo foi muito movimentado desde o início e logo aos dois minutos o brasileiro Vinícius Júnior recebeu a bola na entrada da grande área e, cercado por quatro defensores, ganhou na corrida e saiu na cara do gol para virar o placar. Aos 24 minutos, mais uma boa jogada de Chukwueze pela direita, que cruzou na área e a bola sobrou para Morales mandar para o fundo da rede e igualar tudo novamente. O árbitro anulou por posição irregular, mas após revisão do VAR, o gol foi validado.

Aos 34 minutos, mais uma vez Chukwueze apareceu pela ponta direita. O jogador recebeu a bola pelo lado, cortou para dentro e bateu colocado, de fora da área, sem chance para o goleiro Courtois, e virou a partida para o Villarreal. O Real Madrid tentou o empate, teve pênalti anulado pelo VAR aos 39 minutos, mas saiu de casa com a derrota.


Conteúdo Patrocinado