Quartas de final da Copa do Rei terá clássico de Madri; confira os duelos - Gazeta Esportiva
Quartas de final da Copa do Rei terá clássico de Madri; confira os duelos

Quartas de final da Copa do Rei terá clássico de Madri; confira os duelos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 12:57

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, foram sorteados os confrontos das quartas de final da Copa do Rei, que serão disputados na próxima quarta-feira, em partida única. O Barcelona enfrenta o Real Sociedad e a capital Madri vai ficar dividida com clássico.



Pelas oitavas, o Barcelona se classificou com tranquilidade depois de golear o AD Ceuta por 5 a 0. Agora, o time catalão enfrenta o Real Sociedad, com a vantagem de jogar no Camp Nou. O terceiro colocado do Campeonato Espanhol não sabe o que é derrota há 11 jogos.

O grande confronto dessa fase será entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O Real se classificou depois de buscar uma virada contra o Villareal, por 3 a 2, e decide em casa, buscando uma vaga na semi final, para buscar o título pela primeira vez desde 2014.

Já o lado vermelho e branco de Madri não teve dificuldades em passar pelo Levante, nas oitavas, e agora encara a dura missão de visitar o rival em casa. O Atlético vive uma temporada de altos e baixos e busca uma vitória para se reerguer. Para isso, vai ter que passar por um Real forte, mas que não vive boa sequência. O time dos brasileiros Vini Júnior, Rodrygo e Militão amargou recentemente uma derrota para o Barcelona, na final da Supercopa da Espanha.




Ainda sem horários definidos, os confrontos ficaram dessa forma:

Real Madrid x Atlético de Madrid

Osasuna x Sevilla

Valencia x Athletic Bilbao

Barcelona x Real Sociedad

Conteúdo Patrocinado