LaLiga denuncia novos insultos racistas contra Vinícius Júnior - Gazeta Esportiva
LaLiga denuncia novos insultos racistas contra Vinícius Júnior

LaLiga denuncia novos insultos racistas contra Vinícius Júnior

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2023 às 13:10

São Paulo, SP

A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, denunciou nos tribunais de Sevilha novos insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, no jogo do último fim de semana contra o Betis.

"A LaLiga enviou uma denúncia aos Juizados de Instrução de Sevilha a fim de identificar o responsável e que assim possam ser tomadas as medidas legais pertinentes", informou nesta quinta-feira a organização.

Esta é a sétima vez que o Campeonato Espanhol denuncia na justiça insultos racistas contra Vinícius.

No empate em 0 a 0 entre Real Madrid e Betis no estádio Benito Villamarín, as imagens de televisão mostraram um torcedor ofendendo o brasileiro enquanto ele esperava receber a bola para fazer uma cobrança de escanteio.



Em 28 de fevereiro, a Comissão contra a Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha multou em 4 mil euros (pouco mais de R$ 20 mil, na cotação atual) e proibiu de entrar em estádios durante um ano um torcedor do Mallorca que também tinha insultado Vinícius.

Ele foi "identificado como o autor dos insultos racistas contra o jogador do Real Madrid Vinícius Júnior no jogo entre Mallorca e Real Madrid", do dia 5 de fevereiro, informou então a Comissão.

A LaLiga também denunciou estes acontecimentos em um tribunal de Mallorca.

O Valladolid suspendeu dez de seus sócios pelos insultos contra Vini no jogo do dia 20 de dezembro e em Madri a polícia continua investigando sobre o boneco representando o enforcamento do jogador que apareceu pendurado em uma ponte da cidade no dia 27 de janeiro, poucas horas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Copa do Rei.

Conteúdo Patrocinado