Com dois de Benzema, Real Madrid vence o Valladolid e assume a liderança do Espanhol - Gazeta Esportiva
Com dois de Benzema, Real Madrid vence o Valladolid e assume a liderança do Espanhol

Com dois de Benzema, Real Madrid vence o Valladolid e assume a liderança do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2022 às 19:26

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol depois de vencer o Valladolid por 2 a 0, com gols de Benzema, pela 15ª rodada. Assim, a equipe de Ancelotti vai a 38 pontos, passando o Barcelona, que tem 37. Do outro lado, o Valladolid tem 17 pontos e está em 15° lugar.

Antes da bola rolar, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, que faleceu na tarde de quinta-feira, aos 82 anos. Todos os jogos da rodada seguirão o mesmo protocolo.

Voltando da Copa do Mundo, Vini Jr. foi titular, enquanto Rodrygo começou no banco de reservas, mas entrou durante o jogo, no lugar de Asensio. Modric, que ficou com o 3° lugar na Copa com a Croácia, também foi opção no banco de reservas. Finalista do Mundial, o francês Tchouameni jogou apenas os minutos finais.

A equipe de Carlo Ancelotti volta a campo na próxima terça-feira, dia 3 de janeiro, quando enfrenta o Cacereño, pela Copa do Rei, às 17 horas (de Brasília). Já pela LaLiga, os madridistas duelam com o Villarreal, no sábado, dia 7 de janeiro, às 12h15.



O jogo entre Valladolid e Real Madrid


O Real Madrid começou o jogo pressionando o Valladolid e criou boas chances, a primeira com Vini Jr. e depois com Asensio, aos 10 minutos. Esta última foi a mais clara e Masip fez boa defesa. O lance ainda gerou polêmica já que os jogadores do Real Madrid pediram um pênalti depois da boal tocar a mão do defensor do adversário.

Aos 16 minutos, Vini Jr chutou cruzado, levando perigo ao gol de Masip, que espalmou para a área. No rebote, Benzema isolou e desperdiçou a oportunidade de colocar o Madrid em vantagem. Aos poucos, o Valladolid melhorou no jogo. Courtois fez excelente defesa para salvar o chute de Alvaro Aguado.

No segundo tempo, Benzema tocou boa bola para Asensio, que bateu cruzado, mas mandou para fora. Courtois defendeu mais duas oportunidades perigosas do adversário. Primeiro, espalmou uma cobrança de escanteio fechado de Aguado. Em seguida, defendeu um cabeceio de Sergio León.

Aos 35 minutos, o árbitro marcou uma penalidadade para o time de Ancelotti depois de revisar o VAR. Rudiger cabeceou e a bola bateu no braço de León, que estava alto. Além da infração, o camisa 7 do Valladolid foi expulso. Na cobrança, Benzema marcou.

Pouco tempo depois, o francês balançou a rede mais uma vez depois de boa jogada de Modric, que estava a pouco tempo em campo. O camisa 9 aproveitou a assistência de de Camavinga e estufou a rede do Valladolid.


Outros jogos do Campeonato Espanhol:


Getafe 2 x 0 Mallorca
Cadiz 1 x 1 Almeria
Celta Vigo 1 x 1 Sevilla

Conteúdo Patrocinado