RB Leipzig goleia o Freiburg e avança à final da Copa da Alemanha - Gazeta Esportiva
RB Leipzig goleia o Freiburg e avança à final da Copa da Alemanha

RB Leipzig goleia o Freiburg e avança à final da Copa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2023 às 17:44

São Paulo, SP

O RB Leipzig, nesta terça-feira, goleou o Freiburg por 5 a 1 e avançou à grande decisão da Copa da Alemanha. Os gols da partida, realizada no Europa-Park Stadion, casa dos derrotados, foram marcados por Dani Olmo, Benjamin Henrichs, Nkunku e Szoboszlai (2x), ao passo que Gregoritsch diminuiu para os visitantes.

Agora, os visitantes aguardam o vencedor de Stuttgart e Eintracht Frankfurt. O duelo vai acontecer nessa quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena.

As equipes voltam a se enfrentar nesse sábado, pelo Campeonato Alemão. A partida será às 10h30, no mesmo local. Nesse momento, o Freiburg ocupa a quarta colocação, com 56 pontos, dois a mais que o RB Leipzig, primeiro clube fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.



O jogo


A partida começou movimentada, com uma chance de abrir o placar para cada lado. A primeira foi do RB Leipzig, com Nkunku tirando demais de Mark Flekkene a bola indo rente à trave. Na sequência, Doan, do Freiburg, finalizou com perigo. Aos 13 minutos, os visitantes inauguraram o marcador. Após levantamento de Halstenberg, Dani completou para o fundo do gol.

Pouco tempo depois, aos 14, o lateral Henrichs ampliou a vantagem dos comandados de Marco Rose. Após os tentos relâmpagos, a partida ficou morna, sem oportunidades claras. Porém, na parte final da primeira etapa, esse cenário mudou.

Aos 36, Szoboszlai tabela com Dani Olmo na entrada da área e mandou para o fundo da rede. Na sequência, o Freiburg quase diminuiu com Gregoritsch. Ao passo que o RB Leipzig ficou perto de marcar mais um com Szoboszlai. Até que, aos 45, o atacante espanhol encontrou Nkunku, que transformou a vitória em goleada.

Logo no começo do segundo tempo, os visitantes quase fizeram o quinto, mas Flekker estava atento e impediu o tento de Laimer. Aos 12 minutos, Gvardiol foi expulso após revisão no VAR e deixou os comandados de Marco Rose com um a menos.

No prosseguimento do duelo, o Freiburg diminuiu aos 29 minutos da segunda etapa. Sallai cruzou e Gregoritsch subiu mais alto e completou para o fundo do gol. Aos 52, Szoboszlai converteu cobrança de pênalti e fez o quinto do RB Leipzig.

Conteúdo Patrocinado