Portuguesa confirma saída de mais quatro jogadores do elenco; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Portuguesa confirma saída de mais quatro jogadores do elenco; veja detalhes

Portuguesa confirma saída de mais quatro jogadores do elenco; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2023 às 13:26

São Paulo, SP

No último sábado, a Portuguesa anunciou a saída de mais quatro jogadores do elenco que disputou o Campeonato Paulista. Tratam-se do volante Gustavo Bochecha e do atacante Richard que estavam emprestados à Lusa e retornam, respectivamente, ao Coritiba e ao CRB, e de Gustavo Ramos e Lucas Venuto, que foram contratados para a disputa do Estadual, mas não seguirão na equipe.



Em sua primeira participação na elite do Paulista desde 2015, o tradicional clube de São Paulo não teve vida fácil e chegou, inclusive, a lutar contra o rebaixamento, se salvando na última rodada ao ganhar do Mirassol por 2 a 1 e contar com tropeços de São Bento e Ferroviária. A Lusa, portanto, terminou o Estadual na 14ª colocação na classificação geral, com 10 pontos em 12 jogos.

Pouco depois, no dia 10 de março, a equipe voltou a campo contra o Guarani, em partida válida pela primeira fase da Taça Independência, disputada entre os clubes que terminaram entre a nona e a 14ª colocação na classificação geral da primeira fase do Campeonato Paulista e não se classificaram para as quartas de final.

A equipe da Capital perdeu por dois 2 a 1 para o Bugre e se despediu da competição, que substitui o Troféu do Interior.

Com as dificuldades sofridas no Paulista e com a eliminação na Taça Independência, a Portuguesa está reformulando o seu elenco. Na última sexta-feira, a equipe já havia anunciado a saída de Fabiano, Madison, Lucas Nathan e João Victor que, inclusive, foi o autor de um dos gols da vitória sobre o Mirassol, que manteve a Lusa na elite do futebol de São Paulo. Agora, o clube se prepara para a disputa da Copa Paulista.



 

 

Conteúdo Patrocinado