Portuguesa anuncia Leandro Zago como novo treinador - Gazeta Esportiva
Portuguesa anuncia Leandro Zago como novo treinador

Portuguesa anuncia Leandro Zago como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2023 às 19:35

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Portuguesa anunciou Leandro Zago, de 41 anos, como seu novo treinador. A chegada do técnico dá continuidade ao processo de planejamento do futebol profissional da Lusa para o segundo semestre de 2023. O comandante assinou vínculo o clube até o final do Paulistão de 2024.

"Fico muito feliz em assumir como técnico da Portuguesa e a gente sabe que a Portuguesa hoje está em outro patamar. O projeto que agora estou envolvido vai ao encontro com o que busco em minha carreira que é desenvolver um futebol dinâmico e que traga resultados e alegrias para os nossos torcedores”, destacou Leandro Zago sobre sua chegada.

Leando Zago estava ocupando o cargo de treinador da categoria sub-20 do Fortaleza. Antes, já dirigiu equipes como Joinville e Botafogo-SP. Aliás, em 2022, o treinador conquistou o vice-campeonato do Troféu do Interior com a equipe de Ribeirão Preto. Já no time catarinense, em 2021, chegou a ficar 16 jogos invictos e levou o JEC até as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O treinador começou sua carreira como auxiliar do Desportivo Brasil, em 2010 - no sub-17 - e em 2011 - no profissional. Na mesma função, trabalhou no Guarani, entre 2013 e 2014, e no sub-19 do Palmeiras, entre 2015 e 2016. Já no comando da área técnica, Zago passou pelas categorias de base de Corinthians, entre 2012 e 2013, Ferroviária, entre 2014 e 2015, Ponte Preta, de 2016 a 2018, e Atlético-MG, entre 2018 e 2019. Em 2020, dirigiu interinamente o time profissional do Galo por três jogos, conquistando uma vitória.



Segundo a Portuguesa, a escolha de Zago foi realizada após uma análise apurada de currículos realizada em conjunto pela diretoria de Futebol Profissional do Clube. Além disso, os candidatos passaram por entrevistas que visavam indicar os perfis mais alinhados ao projeto de curto, médio e longo prazo da Portuguesa para o futebol.

José Roberto Cordeiro, vice-presidente de futebol da Lusa, comentou a escolha e o perfil do novo comandante da equipe.

“O Leandro Zago reúne características profissionais e qualidades que julgamos necessárias para implementar a linha de atuação do futebol que queremos para o futebol da Portuguesa: moderno, arrojado com conhecimento teórico e prático das tendências e aplicações atuais do futebol moderno praticado nos melhores centros de competições nacionais e internacionais, além do compromisso firmado de integrar o futebol de base ao futebol profissional do clube, premissa básica que culminou na sua contratação”, afirmou.

O novo treinador rubro-verde será apresentado nesta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Conteúdo Patrocinado