Gazeta Esportiva

Às vésperas de decisão, Portuguesa anuncia saída do técnico Ailton Silva

Após comandar a Portuguesa por quase cinco meses, em um dos momentos mais críticos da história do clube, Ailton Silva deixou o cargo de técnico da equipe. A reunião que definiu a saída do treinador ocorreu na tarde desta segunda-feira, às vésperas do decisivo duelo contra o São Paulo, no Morumbi, que definirá o futuro do time no Campeonato Paulista. Assim como no fim de 2014, a Portuguesa será comandada interinamente pelo auxiliar José Augusto, até que haja a definição de um novo nome.

Por coincidência, o Tricolor também entrará em campo na quarta-feira com treinador provisório, uma vez que o clube do Morumbi também anunciou nesta segunda a saída, por comum acordo, do técnico Muricy Ramalho. Ou seja, além de definir o futuro da Lusa no estadual, o duelo também trará uma disputa particular entre José Augusto e o são paulino Milton Cruz.

Leia mais: Missão impossível? Portuguesa se apoia em matemática para evitar nova queda

Vale lembrar que a Lusa já está rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro, acumulando duas quedas consecutivas na competição nacional – a primeira delas, em 2013, foi resultado do polêmico “caso Heverton”, que assombra os bastidores do clube até hoje.

Em 14 partidas à frente do time no Paulistão, Ailton venceu em apenas duas oportunidades, acumulando também sete empates e cinco derrotas no período. A gota d’água para a diretoria parece ter sido o revés do último sábado, diante do Red Bull Brasil.

Ailton comandou a Portuguesa por cinco meses, mas não obteve bons resultados no período – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Exit mobile version