Porto vence Sporting e conquista a Taça da Liga Portuguesa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Porto vence Sporting e conquista a Taça da Liga Portuguesa

Porto vence Sporting e conquista a Taça da Liga Portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2023 às 21:03 • Atualizado: 29/01/2023 às 00:41

São Paulo, SP

Neste sábado, o Porto bateu o Sporting por 2 a 0 no Estádio Municipal de Leiria e conquistou a Taça da Liga Portuguesa de maneira inédita. O canadense Stephen Eustáquio e o zagueiro Iván Marcano marcaram os gols do duelo. Na reta final, Paulinho foi expulso pelo lado derrotado.

Além da primeira conquista da Taça da Liga em sua história, o Porto também comemora que chegou a 83 títulos oficiais conquistados, mesmo número do rival Benfica.

Com mais uma assistência em final, o atacante brasileiro Pepê conquistou seu quarto título com a camisa do Porto. “A alegria é imensa com mais essa conquista e participar de  título inédito para o Porto, um clube gigante, onde sou muito feliz. Vamos seguir trabalhando para novas conquistas”, afirmou o ex-Grêmio.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por FC Porto (@fcporto)






O Porto chegou na fase eliminatória do torneio após passar em primeiro no Grupo A com sete pontos conquistados em três jogos. O caminho até a final passou por Gil Vicente, nas quartas de final, e Académico de Viseu, na semifinal.

Já o Sporting saiu líder da fase de grupos com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento em três partidas. Nas quartas e na semi, os oponentes foram Braga e Arouca, respectivamente.

Agora, ambos os clubes concentram seus esforços no Campeonato Português. Após 17 jogos, o Porto acumula 39 pontos e está em terceiro na Primeira Liga. Já o Sporting vem logo atrás, em quarto, com 32 pontos.

Conteúdo Patrocinado