Paris Saint-Germain decide Copa da Liga da França contra Lille - Gazeta Esportiva
Paris Saint-Germain decide Copa da Liga da França contra Lille

Paris Saint-Germain decide Copa da Liga da França contra Lille

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2016 às 10:29

São Paulo, SP

(Foto: Damien Meyer/ AFP)
Zlatan pode conquistar último título pelo PSG (Foto: Damien Meyer/ AFP)


Tendo garantido o título do Campeonato Francês por antecedência, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado podendo levantar mais um troféu. Isso porque decide a final da Copa da Liga da França, jogando contra o Lille às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis.

O poderoso PSG chega à final após derrotar equipes tradicionais da França como Saint-Etienne, Lyon, Toulouse e ainda vem embalada após uma expressiva goleada de 6 a 0, aplicada no Caen no último sábado. Um triunfo não salvaria a campanha do time parisiense, que foi abalada após outra eliminação nas quartas de final na Liga dos Campeões, desta vez contra o Manchester City, mas serviria para manter a hegemonia do clube em seus domínios.

A final também ganha um sabor especial, pois pode marcar uma das últimas conquistas de Zlatan Ibrahimovic pelos azuis e vermelhos. O atacante sueco, principal estrela do time, está sendo especulado em outras equipes da Europa e já manifestou que não tem certeza do seu futuro. O elenco comandado por Laurent Blanc também está na final da Copa da França e enfrenta o Olympique de Marselha no dia 21 de maio.

Já o rival da atual potência francesa está longe de ser um adversário a altura. Apesar da boa receita e de sempre figurar entre os destaques da competição nacional, o Lille decepcionou nesta temporada; amarga a sexta colocação e dificilmente alcançará a classificação para alguma competição europeia. No torneio de mata-mata, a equipe do norte da França chegou á decisão desbancando o Guingamp e o Bordeuax, sucessivamente.

Pelo regulamento da competição, a final é realizada em partida única, em campo neutro e em caso de persistência da igualdade no placar, disputa-se prorrogação e pênaltis, se necessário. O palco da decisão sediou a última partida da Copa do Mundo de 1998, quando a França sagrou-se campeã frente ao Brasil. Em decorrência do duelo, nenhuma das equipes entram em campo pelo Campeonato Francês neste fim de semana.

Conteúdo Patrocinado