Com um a menos, PSG bate Lille e conquista Copa da Liga pela sexta vez - Gazeta Esportiva
Com um a menos, PSG bate Lille e conquista Copa da Liga pela sexta vez

Com um a menos, PSG bate Lille e conquista Copa da Liga pela sexta vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2016 às 18:02 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Di María marcou o gol da vitória do PSG na decisão da Copa da Liga da França. (Foto: Franck Fife/AFP)
Di María marcou o gol da vitória do PSG na decisão da Copa da Liga da França. (Foto: Franck Fife/AFP)


O Paris Saint-Germain venceu o Lille por 2 a 1, no Stade de France, e se sagrou campeão da Copa da Liga da França. Em jogo acirrado, o PSG acabou com um a menos e sofreu para conseguir superar o Lille. Os gols dos campeões foram marcados por Pastore e Di María, enquanto Sidibé descontou.

Este é o sexto troféu da Copa da Liga que o PSG conquista, o terceiro em sequência. Os parisienses, no entanto, não sobraram em campo, como costumam fazer contra os adversários nacionais. Foi preciso que Di María tivesse uma excelente performance, marcando o gol do título, para conseguir o resultado positivo.

O brasileiro Lucas esteve em campo, mas teve atuação apagada. Com apenas algumas chances de marcar no início da partida, o camisa 7 foi substituído por Verratti no meio da segunda etapa.

O jogo – O Paris Saint-Germain entrou em campo com altíssima intensidade. Logo de cara, Ibrahimovic foi lançado na área, passou para Di María, que chegou chutando, mas o goleiro Enyema fez a defesa.

Depois de segurar a pressão, foi a vez do Lille atacar. Após um bate e rebate dentro da área, Sirigu teve que se esticar para fazer uma boa defesa. Éder ainda conseguiu pegar o rebote, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 40 minutos, o PSG conseguiu abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio desviada pela zaga, Pastore pegou a sobre de primeira e mandou para o fundo do gol. Os parisienses desceram para os vestiários com a vantagem mínima na decisão.

Na volta para a segunda etapa, logo aos três minutos, o Lille já deixou tudo igual. Sidibé cobrou bem a falta e a bola foi parar no fundo das redes. O clube se empolgou com o gol e começou a pressionar os parisienses. Boufal chegou a arriscar um bom chute de fora da área e obrigou Sirigu a se esforçar para espalmar.

Aos 25 minutos, Rabiot cometeu falta sobre Boufal para interromper contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Quando tudo parecia se complicar, Di María colocou o PSG na frente mais uma vez. Sirigu deu chutão, a zaga do Lille recuou errado e a bola sobrou nos pés de Di María. O argentino partiu com a bola e chutou rasteiro na saída do goleiro.

A vantagem animou o PSG. Aos 31, Di María cobrou escanteio em direção ao gol e por pouco não marcou um gol olímpico. O argentino estava inspirado. No minuto seguinte, fez outra boa jogada e rolou para Ibrahimovic concluir. O sueco bateu rápido, mas o goleiro Enyeama fez grande defesa.

Aos 36, o Lille foi para o abafa e quase conseguiu deixar tudo igual. Boufal pegou uma sobra na entrada da área, mas escorregou na hora do chute e a bola foi para fora. O PSG conseguiu se segurar e garantiu o tricampeonato da Copa da Liga.

Conteúdo Patrocinado