Abel reitera necessidade de reforços, mas rasga elogios ao elenco do Palmeiras: “nunca se rende” - Gazeta Esportiva
Abel reitera necessidade de reforços, mas rasga elogios ao elenco do Palmeiras: “nunca se rende”

Abel reitera necessidade de reforços, mas rasga elogios ao elenco do Palmeiras: “nunca se rende”

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

29/01/2023 às 06:00

Brasília, DF

Depois do título do Palmeiras na Supercopa do Brasil, neste sábado, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios ao elenco que foi campeão pela sétima vez sob o seu comando. Mais uma vez, o treinador ressaltou a necessidade de reforços após as saídas de titulares, mas após uma conquista, ele destacou o comprometimento de seus atletas.

“Nós, andamos sempre a procura de soluções, por isso eu disse que não se preocupem com os reforços. Nós precisamos de jogadores. Não é porque fomos campeões que vou dizer o contrário. Nós precisamos. Mas não há jogador nenum que seja mais forte do que o nosso jogo coletivo”, destacou o treinador após a partida.



A Supercopa do Brasil era o grande objetivo da equipe neste início de temporada. Não a toa, toda a preparação do Verdão desde as férias foi voltada para a chegada deste momento, que culminou com título. Assim, ao comentar o planejamento do clube, Abel Ferreia elogiou mais uma vez a entrega dos jogadores.

“Vocês sabem que nós demos 45 dias de descanso aos jogadores. E fomos a última equipe a retornar. Os jogadores, em meados de dezembro, começaram a trabalhar em casa. Quando cheguei aqui e fizemos todas as avaliações e fizemos a compração do final da temporada passada com essa, internamente sabíamos que quando chegasse a essa competição, estariamos em alto nível fisicamente”, revelou o treinador.




“E eu disse isso no vestiário. Fisicamente estamos melhores do que o nosso adversário. A organização é igual, porque está um grande treinador do outro lado, jogadores muito qualificados tecnciamente, mas há uma coisa que essa equipe tem: essa equipe nunca se rende. Isso é o que mais me orgulha”, destacou.

Ao chegar a sete títulos pelo Palmeiras, Abel Ferreira ultrapassou Felipão na lista de treinadores mais vezes campeões pelo clube. Agora, ele ocupa a terceira colcoação do ranking, ao lado de Ventura Cambon e atrás apenas de Oswaldo Brandão (dez títulos) e Vanderlei Luxemburo (oito títulos).

Conteúdo Patrocinado