Napoli busca empate contra Udinese e ganha primeiro Italiano sem Maradona - Gazeta Esportiva
Napoli busca empate contra Udinese e ganha primeiro Italiano sem Maradona

Napoli busca empate contra Udinese e ganha primeiro Italiano sem Maradona

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 17:38 • Atualizado: 04/05/2023 às 17:42

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Napoli visitou a Udinese pela 33ª rodada do Campeonato Italiano e empatou em 1 a 1. Lovric abriu o placar para os mandantes e o artilheiro Osimhen deixou tudo igual na segunda etapa.

O resultado foi o suficiente para garantir ao clube napolitano o título do Campeonato Italiano de 2022-23. Este é o terceiro Scudetto da história do Napoli e a primeira conquista da Série A desde 1990, quando Diego Maradona era o grande nome do time.

Agora, o Napoli tem 80 pontos e não pode mais ser alcançado pela Lazio, que vem em segundo com 64 pontos. Já a Udinese tem 43 pontos e está apenas em 12º na tabela.

O próximo compromisso do Napoli é diante do seu torcedor no Estádio Diego Armando Maradona. O campeão italiano encara a Fiorentina, no domingo, às 13 horas (de Brasília). A Udinese, por outro lado, segue em casa e recebe a Sampdoria, nesta segunda-feira, às 13h30.


O jogo


Apesar de começar com mais posse de bola e levando mais perigo ao gol adversário, o Napoli viu a Udinese abrindo o marcador aos 13 minutos, com Lovric de dentro da área. Até o final da primeira etapa, o líder do Italiano manteve mais a bola nos pés, mas pouco conseguiu criar chances para empatar. Do outro lado, a Udinese também não levou muito perigo e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, já aos sete minutos, o Napoli igualou o marcador depois de um bate-rebate na área e mais uma finalização certeira de Osimhen. Mesmo fazendo o resultado necessário para garantir o Scudetto, a equipe visitante não tirou o pé do acelerador e buscou a virada. Com isso, a Udinese teve muitas dificuldades para sair jogando e levar perigo. Ao final, o empate persistiu e o Napoli festejou.




Também nesta quinta-feira, pelo Campeonato Italiano, o Empoli bateu o Bologna por 3 a 1 e subiu para a 15ª posição, com 35 pontos. A equipe derrotada segue com 45 pontos, na nona posição.

Conteúdo Patrocinado