Milan bate o Torino, volta a vencer após cinco rodadas e dorme em terceiro no Italiano - Gazeta Esportiva
Milan bate o Torino, volta a vencer após cinco rodadas e dorme em terceiro no Italiano

Milan bate o Torino, volta a vencer após cinco rodadas e dorme em terceiro no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2023 às 18:41 • Atualizado: 10/02/2023 às 18:45

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Milan venceu o Torino na abertura da 22ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão (ITA), por 1 a 0. O centroavante Olivier Giroud marcou o único gol do jogo.

Assim, os donos da casa se recuperam da derrota sofrida no clássico contra a Internazionale e voltam a vencer após cinco partidas no nacional - sete totalizando todas as competições. Agora, o time de Milão chega aos 41 pontos e salta para a terceira colocação - dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões. No entanto, pode perde posições ao final da rodada, já que os rivais ainda jogam.




Por outro lado, o Torino encerra sequência de três partidas sem derrota no Italiano - duas vitórias e um empate - e permanece com 30 pontos, no sétimo lugar. Entretanto, também pode perder posições na tabela de classificação ao decorrer da rodada.

Na próxima jornada, portanto, o Milan visita o Monza, às 14 horas (de Brasília) de sábado (18), no Estádio Brianteo. Por sua vez, o Torino recebe a lanterna Cremonese, na segunda-feira, a partir das 16h45, no Estádio Olímpico de Turim.

Antes disso, porém, o time rossonero volta suas atenções às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe italiana recebe o Tottenham, da Inglaterra, às 14 horas da próxima terça-feira, novamente no Giuseppe Meazza.


O gol do Milan sobre o Torino


Após ambos os times criarem oportunidades, mas não conseguirem furar as respectivas defesas para balançar a rede, o Milan abriu o placar já na segunda etapa. Aos 17 minutos, Theo Hernández cobrou falta da intermediária na área. O centroavante Olivier Giroud estava lá e ganhou do marcador no alto para cabecear para o fundo do gol e marcar.

Conteúdo Patrocinado