Ibrahimovic pode perder a temporada no Milan - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic sofre nova lesão e poderá perder resto da temporada no Milan

Ibrahimovic sofre nova lesão e poderá perder resto da temporada no Milan

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2023 às 14:08 • Atualizado: 24/04/2023 às 14:11

São Paulo, SP

Após ficar um mês afastado por uma lesão na coxa, o atacante Zlatan Ibrahimovic se preparava para voltar aos gramados pelo Milan no último domingo, o que não aconteceu. Durante o aquecimento da partida contra o Lecce, pelo Campeonato Italiano, o sueco sentiu dores musculares na panturrilha e ficou de fora do jogo.

Além da lesão na coxa, o atacante de 41 anos havia passado por cirurgia no joelho para reparar uma lesão sofrida no ligamento cruzado anterior, ficando oito meses afastado. Na reta final de sua carreira, essa última contusão é mais um revés para Ibra, que vem sendo atormentado por problemas físicos nos últimos anos.

Ibrahimovic passará por exames para entender e determinar a seriedade de sua nova contusão. Após sentir o problema na panturrilha, durante o aquecimento, o centroavante saiu mancando do gramado e foi apoiado por um massagista.



Apesar de a imprensa italiana já dar como encerrada a temporada do atacante, o técnico do Milan, Stefano Pioli, foi mais cauteloso ao falar sobre o assunto.

"Ele sentiu qualquer coisa na panturrilha e parou de aquecer. Pensava em colocá-lo para jogar, mas ele disse-me que não tinha condições. Não sei qual é a gravidade do problema, mas ele sentiu alguma coisa", afirmou Pioli.

Na atual temporada, Ibra tem apenas quatro partidas disputadas e um gol marcado. Desde que retornou ao clube italiano, em 2020, o sueco perdeu mais de 70 partidas por lesão e passou por duas cirurgias. Ao todo foram ao menos 13 contusões.

O Milan é o quinto colocado do Italiano e está na briga por uma vaga na zona de classificação à Champions League. Na atual edição da Liga dos Campeões, o time se prepara para enfrentar a rival Internazionale na semifinal. Na próxima rodada da Série A, a equipe de Ibra enfrenta a Roma, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado