Rashford decide de novo e Manchester United bate Leicester pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Rashford decide de novo e Manchester United bate Leicester pelo Campeonato Inglês

Rashford decide de novo e Manchester United bate Leicester pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2023 às 12:54 • Atualizado: 19/02/2023 às 15:48

São Paulo, SP

Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United venceu o Leicester City por 3 a 0 neste domingo, no Old Trafford. Rashford marcou duas vezes e chegou ao seu sexto jogo seguido deixando a bola na rede. Sancho fez o outro gol da partida. 

Mesmo com a vitória, o United continuou na terceira posição na Premier League e foi a 49 pontos. A equipe de Manchester se concentra agora pelo confronto decisivo no meio da semana pela Europa League. Os ingleses recebem o Barcelona na quinta-feira, valendo uma vaga nas oitavas de final da competição. 

Já o Leicester perdeu a chance de subir na tabela. Com a derrota, o time do técnico Brendan Rogers ficou na 14ª colocação, com 24 pontos. O próximo jogo do clube será contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês, no próximo sábado (25). 


O jogo


O Leicester foi quem começou melhor no duelo. Aos oito minutos de jogo, Barnes tabelou com Iheanacho e ficou na cara do gol, mas De Gea fechou bem o ângulo e fez a defesa. O goleiro salvou o United novamente aos 20, após cabeçada de Iheanacho no canto.

Após a pressão, o time da casa conseguiu responder. Rashford recebeu passe por trás da defesa adversária e chutou cruzado para fazer o primeiro gol do United, aos 25 minutos.




Já no segundo tempo, a equipe de Manchester tomou conta de vez da partida. Depois de pressionar nos minutos iniciais, Rashford recebeu passe em profundidade e ganhou na velocidade da defesa, batendo na saída do goleiro Ward e marcando o segundo, aos 11.

Seis minutos mais tarde, foi a vez de Sancho deixar sua marca. O ponta tabelou na área com Bruno Fernandes e finalizou bem, para marcar o terceiro tento do United. O jogador ainda teve uma grande chance aos 25, mas Faes conseguiu travar o chute.

Tottenham x West Ham


No outro jogo do Campeonato Inglês neste domingo, o Tottenham derrotou o West Ham por 2 a 0 e entrou para a zona de classificação para a próxima Champions League. Os gols da partida foram marcados pelo brasileiro Emerson Royal e por Son.



Com o resultado, o Tottenham chegou aos 42 pontos e pulou para a quarta colocação na tabela. Os comandados de Conte passaram o Newcastle, mas ainda tem uma partida a mais que o clube do norte da Inglaterra. O próximo jogo dos Spurs será contra o Chelsea, no próximo domingo (26).

A situação do West Ham não é nada boa na Premier League. A equipe do técnico David Moyes só tem 20 pontos até aqui. Com isso, o time de Lucas Paquetá está na 18ª posição, amargando a zona de rebaixamento. A próxima partida do time de Londres será no próximo sábado (25), contra o Nottingham Forest.

Conteúdo Patrocinado