Com gol de pênalti no último lance, Manchester United perde do Brighton no Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol de pênalti no último lance, Manchester United perde do Brighton no Campeonato Inglês

Com gol de pênalti no último lance, Manchester United perde do Brighton no Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 18:09 • Atualizado: 04/05/2023 às 18:11

São Paulo, SP

Na tarde desta quinta-feira, o Manchester United visitou o Brighton em partida atrasada da 28ª rodada do Campeonato Inglês, no Falmer Stadium, em Brighton e Hove (ING), e perdeu por 1 a 0. No último lance, Alexis Mac Allister marcou de pênalti o único gol do jogo.

Assim, os Red Devils tem sequência invicta encerrada - estavam a quatro jogos sem perder na competição - e seguem com 63 pontos, na quarta colocação - último time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. No entanto, desperdiçam chance de retomar a terceira posição do nacional, atualmente pertencente ao Newcastle, que soma 65.




Por outro lado, os donos da casa chegam à segunda vitória seguida, totalizando 55 tento e saltando da oitava para a sexta posição da Premier League. Com isso, a equipe está dentro da zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Agora, o Manchester United volta a campo no próximo domingo, contra o West Ham, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres. Por sua vez, o Brighton encara o Everton, na segunda-feira, a partir das 13h30, novamente em casa. Ambas as partidas são válidas pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.


O jogo entre Manchester United e Brighton


Mesmo longe dos seus domínios, o Manchester United foi o primeiro a levar perigo. Logo no minuto inicial, Bruno Fernandes acionou Antony. O brasileiro, de frente para o gol, finalizou para fora, à esquerda do goleiro adversário.

A resposta do Brighton aconteceu aos 12. Mitoma recebeu na esquerda, invadiu a área, driblou dois marcadores e finalizou pela linha de fundo, perto da trave de De Gea. Quatro minutos depois, Webster cabeceou cobrança de escanteio, mas parou no goleiro espanhol.

Antes do fim do primeiro tempo, os Red Devils levaram perigo outras sete vezes. As principais chances de tirar o zero do placar foram aos 27 minutos, com Rashford, e aos 28, com Antony. Ambos tiveram grandes defesas do goleiro Steele.

No segundo tempo, os dois clubes continuaram buscando o gol. Os visitantes chegaram com Bruno Fernandes, aos 22, enquanto o Brighton quase marcou com Mitoma, aos 12, March, aos 40, e Mac Allister, aos 44. No entanto, nenhum dos jogadores conseguiram passar pelos arqueiros adversários.

Quando a partida parecia seguir para um empate movimentado, mas sem gols, os donos da casa tiveram um pênalti marcado a favor no último segundo do jogo. Após mais uma grande defesa de De Gea, desta vez em finalização de Moisés Caicedo, Luke Shaw colocou a mão na bola e a penalidade foi assinalada aos 53 minutos. Mac Allister foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deu números finais ao confronto.

Conteúdo Patrocinado