Após saída de CR7, técnico do United admite busca por novo atacante - Gazeta Esportiva
Após saída de CR7, técnico do United admite busca por novo atacante

Após saída de CR7, técnico do United admite busca por novo atacante

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2023 às 17:01 • Atualizado: 03/01/2023 às 17:16

São Paulo, SP

Pouco mais de um mês após anunciar a rescisão de Cristiano Ronaldo, o Manchester United vai ao mercado em busca de um novo jogador para o ataque. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Wolverhampton, o treinador Erik ten Hag confessou que o clube estava procurando um novo nome para o setor ofensivo, após ser questionado sobre reforços para a disputa de uma vaga na Champions League.

“Acho que temos um bom time quando todos os jogadores estão disponíveis”, diz o técnico holandês. “Mas com muitos jogos chegando, acho que há uma necessidade. Porém você precisa de alguém que possa impactar o jogo, caso contrário você está apenas queimando dinheiro e não fortalece o elenco”.

Atualmente, os Red Devils contam apenas com Martial na antiga posição de Cristiano. Mesmo assim, Ten Hag sacou o atacante logo no intervalo do jogo contra os Wolves. “Ele não jogou por muito tempo e provavelmente esse não foi seu [melhor] jogo. Eu estava mais feliz com suas performances antes”, diz o treinador. “Isso é normal. Você não pode esperar que os jogadores sempre joguem em sua melhor forma”.



Com as oscilações do camisa 9, Rashford é quem vem resolvendo na frente. Ele entrou no lugar de Martial contra o Wolverhampton, sendo premiado com o gol da vitória. Apesar de não ser naturalmente um homem de área, ele vem sendo escalado por Ten Hag mais avançado por sua boa fase: já são 11 gols pelo United nessa temporada.

“Estou muito feliz com suas atuações em muitos jogos”, admite o técnico. “Ele tem um impacto muito bom no nosso jogo. É muito prazeroso trabalhar com ele. Se você ver os minutos que ele jogou e o impacto que teve até agora, acho que é realmente algo enorme”.

A janela de transferências só se fecha no dia 31 de janeiro para os clubes ingleses. Até agora, o Manchester United já foi ligado a nomes como João Félix, do Atlético de Madrid, e Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, para o setor de ataque.


Conteúdo Patrocinado