Liverpool é eliminado da FA Cup pelo Brighton - Gazeta Esportiva
Mitoma decide e Liverpool é eliminado da Copa da Inglaterra pelo Brighton

Mitoma decide e Liverpool é eliminado da Copa da Inglaterra pelo Brighton

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/01/2023 às 14:41 • Atualizado: 29/01/2023 às 14:51

São Paulo, SP

Um golaço do japonês Kaoru Mitoma nos acréscimos do segundo tempo deu neste domingo a vitória ao Brighton sobre Liverpool por 2 a 1 e a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.



O Liverpool, atual campeão da competição, continua em um momento negativo e deixou escapar sua chance mais palpável de título na temporada, após nova derrota.

O time do técnico Jurgen Klopp saiu na frente no minuto 30 com Harvey Elliott em jogada de contra-ataque, mas antes do intervalo (39'), em um escanteio mal afastado, Lewis Dunk empatou o jogo desviando chute de Tariq Pamptey, pegando o goleiro Alisson no contrapé.

Quando parecia que o duelo terminaria empatado, o Brighton chegou ao gol da vitória com Mitoma (90'+2), que recebeu de Pervis Estupiñán e se livrou da marcação de Joe Gomez antes de marcar.

Autor de seis gols e dois passes decisivos nos últimos 11 jogos, o meia-atacante japonês é o símbolo da recuperação do Brighton na temporada, depois da saída do técnico Graham Potter para o Chelsea e a chegada de Roberto de Zerbi.

Conteúdo Patrocinado