Gazeta Esportiva

Lille vence de virada o Brest e assume provisoriamente a sexta posição no Francês

Lille Brest

Lille's French defender Bafode Diakite (L) celebratesafter scoring a goal during the French L1 football match between LOSC Lille and Stade Brestois 29 at the Pierre Mauroy Stadium in Villeneuve-d'Ascq, northern France, on February 24, 2023. (Photo by DENIS CHARLET / AFP)

Nesta sexta-feira, o Lille venceu o Brest por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Com a vitória, a equipe assumiu provisoriamente a sexta posição no torneio, já que tem uma partida a mais.

Agora, os comandados de Paulo Fonseca enfrentam o Lens no próximo dia 4. A bola vai rolar às 13h (de Brasília), no Stade Félix-Bollaert.

Do outro lado, o Brest subiu para a 15ª posição, com 21 pontos, dois de vantagem para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Troyes, porém com uma rodada a mais.  Em seu próximo compromisso pelo Campeonato Francês, o time enfrenta o RC Strasbourg no próximo dia 5, às 11h, no Stade de la Meinau.

O jogo

Logo no começo da partida, o Brest abriu o placar. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Tiago Djalo tentou afastar, mas acabou marcando contra. A partir desse momento, os visitantes recuaram ainda mais e, com isso, o Lille tomou o controle da partida.

Ainda assim, os mandantes não conseguiam levar perigo à meta adversária, na medida em que a defesa bem postada bloqueava os chutes de fora da área. Assim, a única chance clara foi quando o atacante Jonathan David acertou o travessão.

Assim como na primeira etapa, o Lille tinha o controle da partida. Aos 14 minutos, o canadense invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, Bafode Diakite subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol.

Posteriormente, o Brest quase retomou a liderança do placar, porém, Jeremy Le Douaron desperdiçou a oportunidade. Na sequência, os mandantes quase marcaram novamente em bola parada. O arqueiro interveio novamente e impediu o tento de Rémy Cabella.

No final da partida, o Lille pressionava pela virada e conseguiu. Após cobrança de escanteio, Alexsandro cabeceou para o fundo do gol.

Exit mobile version