Lille vence Ajaccio com golaço pela Ligue 1 - Gazeta Esportiva
Brasileiro Ismaily dá assistência, e Lille bate Ajaccio com golaço na Ligue 1

Brasileiro Ismaily dá assistência, e Lille bate Ajaccio com golaço na Ligue 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2022 às 17:57

São Paulo, SP

O Lille se recuperou da derrota para o Paris Saint-Germain por 7 a 1 e, nesta sexta-feira, ganhou do Ajaccio, fora de casa, por 3 a 1. Yusuf Yazici marcou um golaço no Estádio François Coty, o lateral esquerdo brasileiro Ismaily deu uma assistência e Tiago Djaló fez o terceiro. Cyrille Bayala descontou para os anfitriões e fechou a conta pela 4ª rodada do Campeonato Francês.

Com o resultado positivo, o time comandado pelo português Paulo Fonseca volta a vencer após dois jogos, dorme na 4ª posição da Ligue 1 e soma sete pontos. Já o clube da Córsega, que tem um, é o 18º colocado na tabela.

O Lille retorna aos gramados na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Nice. O Ajaccio, por sua vez, enfrenta o Montpellier, longe de seus domínios, às 14 horas.




O jogo - Yazici abriu o placar para os visitantes aos 17 minutos do primeiro tempo com uma verdadeira pintura. Da entrada da área, o meia turco dominou a bola após rebatida da zaga e bateu de voleio, acertando o ângulo direito do goleiro. Já aos 43, Jonathan Bamba recebeu passe de Ismaily, girou e finalizou rasteiro, à esquerda de Benjamin Leroy.

Djaló ampliou a vantagem do Lille aos 22 minutos da etapa complementar. Após cobrança de falta, a defesa mandante desviou a bola, que caiu no pé direito do zagueiro português. Próximo à marca do pênalti, ele chutou de primeira e acertou o ângulo direito.

Já aos 39, Bayala aproveitou desvio da defesa adversária e, de cabeça, descontou para os donos da casa, sacramentando o resultado de 3 a 1. Jonathan David ainda desperdiçou cobrança de pênalti aos 44 e perdeu a chance de transformar a vitória em goleada.

Conteúdo Patrocinado